Esporte

Mundão perde fora de casa para São Raimundo-PA 

São Raimundo-RR tentará reverter o placar no jogo da volta dia 23 em Boa Vista.

O São Raimundo-RR levou a pior e perdeu por 1 a 0 para o São Raimundo-PA no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O duelo ocorreu neste domingo, 16, em Santarém-PA no Estádio Colosso dos Tapajós. O resultado amargo deixa os roraimenses em desvantagem no confronto que vale vaga na etapa posterior.

O único gol do jogo ocorreu quase no final do segundo tempo e foi de pênalti. Wendell cobrou e converteu. 

O placar foi aberto após uma longa demora para reiniciar a partida depois que Monga atingiu Guilherme Moller e foi expulso. Já o jogador paraense saiu de campo de ambulância depois de ter sofrido uma fratura na perna direita e foi direto para o hospital.

Quando parecia que o placar ia encerrar num empate sem gols, o jogo teve uma outra cara depois que foi reiniciado. Com a torcida do Pantera fervorosa e gritando o nome de Guilherme Moller, os jogadores sentiram a energia a seu favor e partiram pra cima dos roraimenses e conseguiram seu objetivo que era o triunfo.

O Pantera vem à Roraima para o jogo da volta com vantagem de três pontos e mais próximo de avançar. Para o Mundão só a vitória o deixa vivo na disputa.

O critério de desempate em caso de vitória roraimense é número de pontos, depois saldo de gols e persistindo um empate, pênalti.   Sem gol qualificado (feito fora de casa), 1 a 0 ou outro placar com diferença de um gol será nas penalidades. O Mundão precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar a vaga direto sem precisar dos pênaltis.

A partida que decide quem passa pra próxima etapa será realizado às 17h (de Brasília) do próximo domingo, 23, no Estádio Ribeirão em Boa Vista.