Mundão sofre virada por 2 a 1 para o Castanhal e se despede da Copa Verde - Folha de Boa Vista
NO CANARINHO
Mundão sofre virada por 2 a 1 para o Castanhal e se despede da Copa Verde
Juninho marcou para o Pássaro Azul e Leandro Cearense guardou dois para o Japiim da Estrada
Por Folha Web
Em 21/10/2021 às 06:00
Ex-Vasco da Gama, o veterano Leandro Cearense foi de "dobradinha" e deu números finais ao jogo (Foto: Hélio Garcias / São Raimundo)

O São Raimundo-RR deu adeus a Copa Verde 2021. Em jogo único válido pelas oitavas de finais, o revés por 2 a 1, de virada para o Castanhal, custou a eliminação e o fim da temporada. Duelo ocorrido na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Canarinho. O atacante Juninho marcou para o Mundão. Leandro Cearense assinalou os gols dos visitantes. Com o resultado, o time paraense enfrenta nas quartas de finais o vencedor do duelo Paysandu x Penarol (AM).

O Mundão iniciou amassando Castanhal em um forte calor. Grama alta e correria do meio e ataque roraimense deu indícios de um grande jogo. Os visitantes recuados, tentavam ligar um contra-ataque e lançar bola nas costas da defesa. Aos 9 minutos do primeiro tempo: o centroavante grandalhão Rai dividiu com o zagueiro Cleberson e a bola resvalou na direção de Juninho, que partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Axel: 1 a 0.

O Mundão por pouco sofreu gol de empate ainda nos primeiros 10 minutos. André Regly precisou "voar" para dar uma tapa na bola e evitar gol de cabeça de Peceu. Selson revidou com cabeçada em escanteio cobrado por Randerson.

O Japiim da Estrada chegou ao gol de empate aos 23 minutos. O camisa 10 Lukinha cruzou na área e Capanema interceptou a bola de cabeça para o centro, Leandro Cearense recebeu e mandou um belo voleio sem chances para André Regly: 1 a 1.

O Castanhal virou o placar aos 34 minutos. Uma bela assistência de Pedrinho, que levantou a bola para Leandro Cearense, que na entrada da grande área mandou um voleio certeiro: 2 a 1.

Na etapa complementar, o São Raimundo brigou pelo empate. Mas, a defesa do Castanhal bem postada evitou gols dos macuxis. Os paraenses desciam em contra-ataques velozes de Lukinha. Num deles, André Regly salvou o Mundão de sofrer o terceiro gol.

O Mundão reagiu. Em uma jogada aérea aos 39 minutos do segundo tempo, Selson dividiu com Cleberson e a bola sobrou para Rafinha, que mandou para dentro da rede. Mas, o árbitro acreano assinalou impedimento e anulou o gol do Mundão. Três minutos mais tarde, o veterano Stanley deu entrada dura em Lukinha e foi expulso. Sem forças, o Mundão perdeu fôlego nos minutos finais e o time visitante ficou com a vaga.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!