Esporte

Mundão vence Real por 2 a 1 e conquista o hepta do Estadual

Randerson Fininho e Rian balançaram as redes para o Mundão. Jerinha marcou o de honra do Real

O estado de Roraima prossegue azul e branco. O Campeonato Roraimense de 2022 chegou ao fim. O São Raimundo se sagrou heptacampeão estadual consecutivo 2016/2017/2018/2019/2020/2021 e 2022. O triunfo por 2 a 1 sobre o Real, na noite desta quarta-feira (4) liquidou o certame de maneira antecipada, sendo que o time do Operário faturou os dois turnos e não houve necessidade de finais. Com o resultado, os são-raimundenses garantiram vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro 2023.

Os gols da partida foram marcados pelo meias-atacantes Randerson Fininho e Rian para o São Raimundo. Para o Real, o camisa 9 Jerinha anotou o gol mais bonito da partida.

O jogo

Dentro de campo se viu uma verdadeira batalha. Foi notório o equilíbrio tático e técnico da partida. O São Raimundo se superou na parte física e com o entrosamento prevaleceu o favoritismo. Apesar, o Real ditou o ritmo da partida e o Mundão foi cirúrgico nas falhas do adversário e conseguiu dois gols sem criar jogadas diretas de gol.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Bruno Limão cruzou escanteio e Vera Cruz dividiu com o zagueiro do Real e a bola sobrou para Randerson Fininho, que chegou de frente para o gol e mandou chute certeiro: 1 a 0.

No apagar das luzes, a linha ofensiva de três homens do Real surtiu efeito. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Edinho Canutama aberto na esquerda rolou para Jerinha, que mandou um foguete de fora da área: 1 a 1.

O gol do título do São Raimundo aconteceu em uma jogada confusa dentro da grande área. Novamente Bruno Limão cobrou escanteio e o zagueiro do Real Guigui foi empurrado pelo atacante do São Raimundo. De frente para o lance, o árbitro André Rocha não marcou a falta e preferiu marcar mão na bola do lateral Paulo Andrade, no lance posterior. Na cobrança de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo, o meia Rian cobrou no canto direito de Fernando, que foi no esquerdo. Deu números finais na partida: 2 a 1.

Próximo jogo

Pela quarta rodada da Série D, o São Raimundo volta a campo no dia 7 de maio, às 17h (local), contra o Rio Branco, no Canarinho. O Real se prepara para as competições de futebol de base.

Por João Paulo Oliveira