Esporte

Mundão vence Rio Negro por 2 a 0 e é campeão do Roraimense Feminino

Bia Ayres e Nilda balançam as redes e fecham como protagonistas da decisão

O Estado de Roraima está pintado de azul e branco. O Mundão se sagrou campeão roraimense de futebol feminino pela nova vez. Pelo jogo único da decisão, o São Raimundo-RR venceu o Rio Negro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Roberto Marinho, na Vila Olímpica de Boa Vista.

Com a vitória, o São Raimundo-RR conquistou o eneacampeonato e hexa consecutivo. O Pássaro Azul confirma passaporte para Série A3 do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2023.

O jogo

Um bela espetáculo de futebol, o Rio Negro apesar do revés, não se rendeu e obrigou ao adversário concentração até os minutos finais. A escola de Isabel Alves forçando a saída de bola e o seleto de Willian Duarte conduzindo os passes e lançamentos.

Os espaços fizeram falta para o Rio Negro, logo aos seis minutos de jogo, o favoritismo começou a prevalecer; Bia Ayres abriu o placar: 1 a 0. Dez minutos depois, veio a “fome” de bola Nilda, do meio para fuzilar no ataque: 2 a 0.

O São Raimundo-RR provou seu poder decisivo, sendo que não foi o dono da melhor campanha da primeira fase. Na primeira fase, Galo e Pássaro Azul empataram em 1 a 1. Na final, as gurias do Operário comeram a bola.

Campanha

As meninas do Mundão fizeram cinco jogos na competição e fecharam campeãs invictas. Foram três vitórias e dois empates. Marcaram nove gols e sofreram apenas dois. Nilda e Bia Ayres terminaram na artilharia da equipe, com três gols cada.

Por João Paulo Oliveira