Esporte

Mundão vence Trem-AP por 2 a 1 fora de casa e vai ao mata-mata da Série D

Raí e Carlinhos marcam os gols da vitória são-raimundense

O técnico Chiquinho Viana disse há 10 dias, “Quando entrarmos no G4 não sairemos mais”, dito e feito, na noite desta segunda-feira (11), no estádio do Zerão em Macapá, o São Raimundo-RR bateu por 2 a 1 o Trem-AP, e garantiu vaga no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. A partida foi válida pela décima terceira rodada do grupo A da primeira fase.

Com o triunfo, o time do Operário somou 22 pontos e subiu para terceira colocação do grupo A, o Trem permaneceu em quinto e sem chances matemáticas de classificação. O time macuxi garante vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Aleilson abriu o placar para os donos da casa. O Trem em seus domínios dominou o primeiro tempo e caiu de produção na etapa final. O São Raimundo anotou o empate aos 33, com Raí: 2 a 1.

O empate colocava o time roraimense cada vez mais perto da classificação. O Trem foi para o desespero. Aos 46 minutos do segundo tempo, o goleiro Dida abandonou a meta para tentar a sorte de cabeceio, Carlinhos foi cirúrgico, ligou contra-ataque e mandou chute de fora da área, com o gol sem goleiro e virou o jogo: 2 a 1.

O São Raimundo-RR volta a campo contra o xará São Raimundo-AM, no domingo (17), às 16h, no estádio Canarinho. O Trem cumpre tabela contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, no mesmo horário e data.

Por João Paulo Oliveira