Na briga por vaga na final do RR, Azul Mania vence BVB e encosta no Macuxi - Folha de Boa Vista
BASQUETE
Na briga por vaga na final do RR, Azul Mania vence BVB e encosta no Macuxi
Campeão roraimense de basquete garante vaga na Copa do Brasil e Copa Norte de Basquete
Por Folha Web
Em 25/11/2021 às 18:29
Azul Mania busca pela segunda vaga para final do Estadual. (Foto: Divulgação)

O Campeonato Roraimense de Basquete Adulto Masculino chega aos seus momentos decisivos. Em jogo remarcado da terceira rodada, o Azul Mania atropelou o BVB por 75 a 54. O duelo ocorreu na noite desta terça-feira (23), no ginásio da Penha Brasil, em Boa Vista.

Os "Azuis" somaram 15 pontos em nove jogos. Venceram seis partidas e perderam três. Encostaram no vice-líder Macuxi Basketball. Os dois times brigam pela vice-liderança. Por índice técnico, os Índios estão em segundo isolados. O IBC líder absoluto garantiu vaga nas finais com uma rodada de antecedência.

Em uma linha de três, com um bloqueio tático superior ao do rival, o Azul Mania neutralizou. O BVB não ficou na frente do placar nenhuma vez. Quem comandou essa forra foi o ala-pivô venezuelano Manuel Mongollon, que marcou 21 pontos, sendo quatro cestas de três.

A primeira fase do Campeonato Roraimense de Basquete Adulto Masculino encerra na noite desta quinta-feira (25), com três partidas no ginásio Penha Brasil. Válidas pela décima e decisiva rodada da primeira fase. Às 18h30, IBC/BVB x Major. Às 20h, BVB x Aplicassauros. Encerram, às 21h30, Azul Mania e Macuxi, na briga pela última vaga para finais.

Entrada

A entrada do público é gratuita, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel. E apresentação do comprovante da primeira dose da vacinação contra Covid-19.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!