Esporte

Observador do Grêmio estará em Roraima em maio 

A Escolinha Grêmio Esporte Roraima e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense irão realizar testes gratuitos com garotos entre os dias 01 a 03 de maio. Claudinei Vargas, olheiro do tricolor, estará no Estado em busca de jovens talentos. Os teste serão feitos em Boa Vista e na comunidade indígena Canauaní, Cantá-RR.  

No dia 01 de maio, Claudinei Vargas irá à comunidade Canauaní, onde observará os garotos do referido polo. Já nos dias 02 e 03, as avaliações serão feitas em Boa Vista. A organização diz que o local provável dos testes será o Estádio Ribeirão, visto que o local está agendado e confirmado apenas para o dia 03, mas a direção da Escolinha do Grêmio Roraima ainda tenta o agendamento para os dois dias. 

O responsável pela escolinha é Bruno Farias. Ele contou como surgiu a ideia dos testes em Roraima entre as duas entidades: “Surgiu porque passei pela base do Grêmio em 2014-2015 e sempre mantiver contatos com o Grêmio”, afirmou. 

“Será em duas fases. Em Boa Vista no dia 02, sábado, e a última no domingo, nas categorias 2004 a 2010. Quem ele [Claudinei Vargas] escolher vai ter oportunidade no Grêmio em Porto Alegre-RS”, explicou. 

O momento tem sido de prevenção no desporto roraimense, com exceção do Campeonato Roraimense de Futebol profissional, que ocorre sem a presença do torcedor. Bruno Farias afirmou esperar que tudo em relação ao Covid-19 seja amenizado. 

“É um momento muito delicado. Esse vírus, o que tá acontecendo. A nossa Escolinha vem fazendo um trabalho há sete meses focado neste Peneirão e peço a Deus que até o dia 1º esse vírus não esteja mais por aqui, porque precisamos estar tudo okay para que os garotos fazerem uma boa atuação. É uma oportunidade de um olheiro que está vindo aqui no Estado, está vindo numa comunidade indígena, isso nunca aconteceu. Só peço a Deus que dê saúde e que até maio esteja tudo resolvido”, contou.

Para mais informações, basta entrar em contato com a organização da peneira pelo 095 99110-5008.