Esporte

Olano Matos comemora invencibilidade do Constelação

Imbatível! É desta forma que o Constelação começou a temporada 2019 e segue com 100% de aproveitamento na Taça Roraima Adulta Masculina com três vitórias em três jogos. Comandante constelar, Olano Matos avaliou e comemora o feito de sua equipe neste início de trabalho no ano. 

Na última terça-feira, 12, o famoso clássico das quadras roraimenses entre Vivaz e Constelação agitou a rodada. Nisso quem se deu melhor foram os comandados de Olano Matos que venceram mais uma e seguem firme em busca de mais um caneco. 

“A nossa equipe começou o ano fazendo uma pré-temporada muito boa, então a gente conseguiu em pouco tempo dá qualidade física que a gente necessitava e um pouco da qualidade técnica e tática que a gente precisa para suportar os adversários daqui”, contou o treinador.

Olano Matos comentou sobre o desempenho dos constelares na Taça Roraima e de seus próprios adversários. 

“A gente vem fazendo uma boa competição, conseguimos a terceira vitória e agora trabalhar forte para quando chegarmos na final estarmos preparados para poder conseguir mais um título. Quanto ao nível dos nossos adversários, a equipe do Vivaz tem melhorado, vem crescendo, do Jasc também, até porque quando se tem treinamento e trabalho, com certeza a evolução vai chegar. A gente respeita muito as equipes, mas procura fazer nosso trabalho, dá continuidade porque teremos grandes competições durante o ano todo”, explicou.

O treinador falou do que faz o Constelação uma equipe diferente das outras.

“Nossa equipe tem conseguido grandes resultados com certeza porque acredita muito no trabalho, no nosso sistema de jogo. A gente faz com que os atletas procurem entender e acreditar nesse sistema, então assim, as vitórias eu acredito muito no trabalho e ao sistema de jogo implantado no sistema de jogo no Constelação. No mais a equipe deles [adversários] também corre atrás, trabalha, mas temos feito um trabalho muito forte com uma base, um alicerce muito forte e com isso vem conseguindo essas grandes vitórias esses resultados”, afirmou.

O próximo compromisso do Constelação na Taça Roraima será no dia 26 de março quando volta a encarar o Jasc-Jump Store às 21h30 no Ginásio Hélio Campos. O time das estrelas, mesmo com um jogo a menos já está garantido nas finais da competição com um ponto de bonificação pela melhor campanha. A segunda vaga fica por conta da briga entre Vivaz e Jasc.