Esporte

Osmar Júnior analisa atual momento do Vivaz na Taça Cidade

O Vivaz está em ótima fase na Taça Cidade Boa Vista deste ano. O clube aparece na segunda colocação com os mesmos nove pontos do Jasc-Jump Store separados pelos critérios de desempate. Treinador alviazulino, Osmar Júnior fez uma análise do atual momento que o Vivaz vive. 

Nesta competição, o Vivaz fez o que parecia impossível se comparado a outras disputas: Duas vitórias sobre o Constelação, seu maior rival. Osmar Júnior analisou o desempenho de seus comandados. Apesar da boa atuação, ele espera que sua equipe evolua mais ainda.  

“A Taça Cidade de Boa Vista tem sido mais acirrada que nos anos anteriores e menos previsíveis. Está tudo muito aberto e podemos esperar jogos ainda mais tensos e competitivos. Apesar dos 9 pontos em 4 jogos, sendo 6 desses em duas vitórias frente nosso maior rival, vejo muitos aspectos a melhorar no nosso jogo. Espero que consigamos seguir evoluindo pra chegarmos as finais em condições de brigar pelo título”, analisou.

Para ele, a chegada de Romarinho e Willyams como reforços e todo desempenho de seu conjunto são os principais responsáveis pela excelente campanha.

“Primeiro, as chegadas do Romário e do Willyams. Segundo, a maior entrega ao trabalho e ao jogo coletivo. São atletas que além de talentosos possuem uma mentalidade vencedora. Isso contribuiu muito para reforçar a confiança e a competitividade da nossa equipe que já era muito, muito rica tecnicamente, mas que ainda sofre com a falta de consistência dentro das partidas”, contou. 

“Depois dos dois triunfos recentes diante do Constelação a responsabilidade aumenta, além disso sabemos que nossa competição são contra todas as equipes. Precisamos de 2 vitórias pra buscar a classificação e o ponto de bonificação. Essa é a nossa meta’, finalizou.

A liderança da competição está dividida entre Jasc e Vivaz com 9 pontos cada. Jasc lidera por ter vencido os alviazulinos, e com isso fica na frente pelo critério de desempate (confronto direto). Na terceira colocação está o Constelação com 6 e na lanterna o Independente sem nenhum ponto. Vivaz volta à quadra diante do Independente dia 21 no Ginásio Hélio Campos a partir das 20h10.  

Publicidade