Esporte

PM estoura boca de fumo e prende trio com 18 trouxinhas de drogas

Três indivíduos foram presos no fim da noite da segunda-feira, dia 13, na rua Piaba, bairro Santa Tereza, onde transformaram o apartamento de uma vila num ponto de distribuição e venda de drogas. Com eles foram localizados 18 invólucros de entorpecentes. Todos os indivíduos são jovens e têm 20 anos.

Quem conseguiu desbaratar a boca de fumo foi uma guarnição do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) depois de ver um indivíduo transitando numa motocicleta Yamaha/Crypton, cor preta, com luzes de freio e farol apagados, gerando assim uma suspeita. Assim que fizeram aproximação para dar início à abordagem, o sujeito parou em frente a uma residência onde ocorreu a busca pessoal e com ele foi encontrada uma porção de entorpecente.

Ao ser perguntado sobre a procedência da droga, informou que tinha obtido com dois comparsas que estavam dentro do apartamento número 1 da vila. A guarnição entrou no local e conversou com os outros dois suspeitos que autorizaram uma revista no interior do imóvel onde foram achados, dentro do banheiro, mais 17 trouxinhas e materiais utilizados para a dolagem [embalagem], como tesouras, barbante, faca e balança de precisão.

Um dos suspeitos confirmou que comprou uma quantidade de drogas por R$ 150 e depois de embalar todas as porções, faria a venda para obter lucro, inclusive, explicou que a venda seria realizada por “disque-entrega” e que a moto do comparsa seria usada para o serviço. O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia. Considerando a materialidade do crime, o delegado autuou os três em flagrante e encaminhou todos eles para audiência de custódia. (J.B)