Esporte

Partidas do Roraimense Sub-20 são retomadas

A competição retornou as atividades ontem, dia 20, após um breve período de paralisação

Após um breve período de paralisação, o Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 foi reiniciado na noite desta terça-feira, 20, com os confrontos entre Independente/Faceten x Torino e Constelação x Sporting Roraima, no Ginásio Senador Hélio Campos.

No primeiro jogo da noite, O Independente/Faceten enfrentou o Torino. O time não tomou conhecimento da equipe de Pacaraima e venceu a partida por 7 a 3.

O destaque foi para Sanderson (Camisa 5), que fez quatro gols dos alviverdes. Kesley Ebraym e Antony (2x) também deixaram suas marcas. Os gols do Torino foram marcados por Lucas Gabriel, Vítor Manoel e Gustavo. 

Com este resultado, O Independente/Faceten soma mais três pontos, chegando a 13, mantendo-se na liderança da competição. Já o Torino segue sem vencer nenhuma partida. 


Constelação vence Sporting Roraima e continua na cola

O time do Constelação venceu o Sporting por 6 a 4 (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

O segundo jogo da noite foi entre Constelação e Sporting Roraima. Vice e terceiro colocado, respectivamente, eles fizeram uma grande partida, e quem levou a melhor foi o time constelar, que o alviverde por 6 a 4. A partida foi um confronto direto pela segunda posição na tabela e, consequentemente, de olho na vaga rumo à final. 

Os dois times protagonizaram um bom jogo, sobretudo no primeiro tempo que encerrou empatado. Na primeira etapa, Edu abriu o marcador, com Matheus Henrique ampliando a vantagem. O Sporting Roraima deu a resposta com Lucão, que diminuiu.

Na sequência Marcelinho deixou o seu, dando mais tranquilidade ao time das estrelas. Mas o Sporting Roraima não deixou barato diminuiu a vantagem, desta vez com Damião, 3 a 2.

Ainda no primeiro tempo, Lucão foi expulso após tomar o segundo amarelo, mas mesmo com desvantagem numérica e com um de terminar o tempo estipulado o alviverde empatou com o goleiro Vitor.

Já a segunda etapa começou equilibrada, mas numa falha defensiva do Sporting Roraima, Edu encheu o pé e fez seu segundo gol, 4 a 3. A vantagem constelar cresceu quando Matheus Henrique anotou seu segundo gol e o quinto da equipe.

O Sporting Roraima reagiu com gol de Wanderson, que também balançou as redes, 5 a 4. Mas a noite era mesmo do Constelação. A vitória veio nos pés de Pedro, que decretou mais três pontos a sua equipe. Antes disso o Sporting Roraima perdeu Wanderson, que também foi expulso.

Com estes resultados, a pontuação mudou, só não mudaram os nomes nem as posições dos clubes na tabela de classificação. 

A próxima rodada ocorre nesta sexta-feira, 23, com o jogo entre Sporting Roraima x Torino e Vivaz x Independente, ambos no Ginásio Hélio Campos.

Veja a tabela atualizada: