Esporte

Penúltima rodada do Estadual Sub-14 ocorre nesta sexta-feira 

Vivaz encara o Caxiense no duelo entre líder x lanterna, enquanto o Sporting Roraima enfrenta o Constelação na sequência 

A sexta-feira (22) será de continuidade do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-14 com a realização da 5ª e penúltima rodada da competição. Líder absoluto e já classificado para decisão, o Vivaz encara o Caxiense e logo depois será a vez do Sporting Roraima enfrentar o Constelação. Os jogos começam a partir das 20h10 no Ginásio Senador Hélio Campos. 

O primeiro confronto da noite será entre Vivaz e Caxiense, líder e lanterna, respectivamente. Se de um lado está a melhor campanha do torneio, o mesmo não pode-se dizer do outro. Os lupa-lupas tem 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro triunfos, além do que, o time já está classificado para final com duas rodadas de antecedência. 

O Caxiense por sua vez luta por sua primeira vitória. A garotada do elenco colorado busca seu primeiro triunfo restando duas rodadas para o fim. A equipe foi a quadra por quatro vezes e sofreu revés em todas. O colorado não tem nenhum ponto e luta pelos seis que ainda restam. 

O segundo jogo irá definir quem será o segundo finalista. Tudo porque o Sporting Roraima pode chegar aos mesmos nove pontos do Constelação e alcançar a vaga nos critérios de desempate. O alviverde precisa vencer seus dois últimos jogos e reverter seu saldo de gols nas duas últimas rodadas a começar por hoje. A missão não é nada fácil já que os constelares tem 15 gols de saldo enquanto o Sporting -1. Uma vitória ou um empate do Constelação dá a vaga ao time das estrelas. 

Outra disputa ainda em questão será do ponto de bonificação. O time que tiver a maior pontuação entra nas finais com um ponto de vantagem sobre o outro clube finalista. 

De acordo com a tabela de jogos, a última rodada está marcada para o domingo (24). A fase classificatória se encerra com os duelos entre Vivaz x Constelação e Caxiense x Sporting Roraima. As finais ocorrerão na série melhor de três. A previsão é que os jogos ocorram nos dias 26/11, 29/11 e 03/12. Ambos no Ginásio Senador Hélio Campos.   

Confira a tabela de classificação.