Esporte

Piloto organiza feijoada para custear despesas no Brasileiro

Davi Trindade de 8 anos será representante do Estado no Campeonato Brasileiro de BMX em Paulínia-SP no próximo mês. 

O piloto Davi Trindade de apenas 8 anos de idade representará Roraima no Campeonato Brasileiro de BMX que será realizado nos dias 06 e 07 de julho na cidade de Paulínia-SP. De olho em sua participação na competição nacional, os pais do atleta organizam uma feijoada no valor de R$ 12 para custear as despesas do garoto no interior paulista durante o evento de Bicicroos. 

O objetivo é arrecadar o número máximo de recurso possível. Uma das ideias é estampar nomes dos compradores nos equipamentos do atleta.

“As pessoas que comprarem a feijoada terão seus nomes estampados na camisa dele como apoio. Estamos também contando com o apoio de empresários e políticos que queiram ajudar para que possamos realizar a feijoada, que no caso o apoio deles também terá retorno como a divulgação”, alertou Rangel Barbosa, pai do garoto.

A feijoada será realizada a partir das 11h do dia 29 deste mês e custa R$ 12. Para mais informações basta entrar em contato com a organização 95 99155-5905.

PREPARAÇÃO – Seus treinamentos seguem a todo vapor, tudo para que Davi Trindade faça bonito no Campeonato Brasileiro de BMX. O menino treina duas horas diárias fazendo preparação física e técnica, em especial com foco na melhoria de sua resistência nas pistas.

“Tudo pra que ele possa chegar com resistência, velocidade e técnica para competir de igual pra igual com os atletas de fora, principalmente os atletas de São Paulo, que têm competições todos os finais de semana”, frisou Rangel Barbosa.

“Esse trabalho de resistência, leva em consideração que as provas de BMX são disputadas em três baterias (largadas) para que possam passar para a fase final os oito melhores. Então é muito puxado. Mas o Davi Trindade vai chegar pra brigar, podem acreditar, pois ele vem se superando no BMX”, concluiu.

CARREIRA – Nas pistas o menino impressiona um verdadeiro fenômeno. Começou a competir na modalidade por acaso e com apenas 8 meses no Bicicroos já tem em seu curto currículo ótimas é importantes conquistas. No ano passado, Davi Trindade da categoria Boys 8 anos, ficou com o vice do Campeonato Roraimense em 2018. Neste ano a maré mudou a seu favor e sagrou-se campeão da Copa Roraima de BMX 2019, e atualmente lidera o Campeonato Roraimense de BMX 2019 em sua categoria. Agora Davi Trindade vai para seu primeiro Campeonato Brasileiro em sua carreira em busca de seu melhor resultado.