Esporte

Piloto roraimense conquista dois títulos no Kart

Rafael Lucena foi campeão em duas competições no Distrito Federal

Neste último final de semana, em Brasília/DF, o piloto roraimense Rafael Lucena conquistou o título de campeão Brasiliense de Kart. Há 2 semanas, com sua equipe Demolidor Racing, Rafael levou também o troféu de campeão da Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE).

A 9ª e 10ª etapa, as últimas do brasiliense de Kart, aconteceram no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará/DF. Rafael Lucena venceu as duas provas em sua categoria, a F4B, e ficou com a 2ª colocação no geral das categorias.

Rafael Lucena venceu as duas provas em sua categoria, a F4B, e ficou com a 2ª colocação no geral das categorias (Foto: Divulgação)

“Não esperava render tão bem, mas a chuva nos ajudou e nos destacamos nessas condições e na última bateria com pista seca, mesmo com pneu mais usados que os demais pilotos, consegui ser constante e as duas vitórias foram suficientes para garantir o título”, ressaltou o piloto.

O roraimense informou que até o final do ano devem acontecer os eventos de premiação da Federação de Automobilismo do Distrito Federal, mas não deixou de comemorar a conquista.

“Esse, sem dúvidas, é o meu melhor ano no kart. Tenho citado isso que a evolução é nítida e tem sim uma boa parte de dedicação e entrega minha nesses objetivos, mas tenho que agradecer muito a minha equipe e todos os pilotos que convivo no dia a dia. Tudo isso é só incentivo para querer crescer e ter resultados positivos”, disse Rafael.

Sobre a CBKE e o título conquistado há duas semanas, Lucena reforçou ainda mais a importância dos trabalhos e do profissionalismo da equipe Demolidor Racing.

“Foi um campeonato que colocamos os quatro karts da equipe entre os 10 primeiros colocados. Fomos campeões com o kart #91 e terceiro colocado com o kart #81. Vencemos cinco das oito etapas e em todas fomos competitivos. É um campeonato difícil, de provas de longa duração, que dividimos o kart e onde os pilotos tem que se adaptar as condições de acertos e pista e fazer funcionar a estratégia entre as paradas obrigatórias. O título foi resultado de muito esforço de todos os pilotos e principalmente do nosso chefe de equipe Carlos Demolidor”, informou Lucena.

Além de Rafael, a equipe Demolidor Racing conta com os pilotos Hélio Trigueiro, Felipe Neira, Rodrigo Silva, Matheus Vieira, Pedro La Rocque, Elias Targino, Glauber Nassar, Leo Barreto e Luciano Rabaioli.

Além dos títulos do brasiliense de Kart e da Copa Brasília de Kart Endurance, em 2019, Lucena foi também vice-campeão da Copa Planalto (regional do Centro-Oeste) e terceiro colocado do Campeonato Goiano.

“Tínhamos condições de ir mais longe no Goiano, mas infelizmente não tivemos condições financeiras de fazer as últimas duas etapas e mesmo assim ficamos em terceiro lugar. E a Copa Planalto foi um presente pelo esforço que fizemos de correr em quatro kartódromos diferentes na região e onde fomos pódio em todas”, citou o roraimense.

Rafael comunicou ainda que deve encerrar as atividades da temporada no kart na próxima semana nos 160 Km do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano/MG. “É uma prova prevista para 4 horas de duração e vamos em busca de mais um pódio e vitória com a Demolidor Racing em 3 karts”, disse.