Esporte

Por G4, São Raimundo pega o Humaitá fora de casa pela Série D

Mundão é o quarto colocado da chave, com sete pontos, enquanto o Tourão está na sétima - e penúltima - posição do grupo A1

Partida ocorre às 17h (Boa Vista), na Arena da Floresta, em Rio Branco

É dia de Série D do Campeonato Brasileiro e tem representante roraimense em campo. O São Raimundo (RR) visita o Humaitá (AC), às 17h (de Boa Vista) deste domingo (15), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre. O duelo vale pela quinta rodada do grupo A1 da primeira fase.

Um confronto de muita rivalidade entre dois Estados. O Mundão é o quarto colocado da chave, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota. Sem vencer, o Tourão está na sétima – e penúltima – posição (um empate e três reveses).

Tourão

O Humaitá vem de empate em 1 a 1 contra o Náutico (RR), dentro de casa. A torcida da casa quer a primeira vitória do time no certame. O técnico Álvaro Miguéis tem pela frente a missão de ocupar três ausências. O mister não escala o zagueiro Luiz Fernando, que cumpre suspensão automática. No lugar dele, entra Naldo. O lateral-direito Gilberto foi afastado e cede lugar para Maurício. Na lateral-esquerda, Dominy substitui o dispensado Larusso.

Miguéis quer ocupar o campo de defesa do rival e deve sair com a formação 4-3-3: Felipe; Maurício, Vinícius Matos, Naldo e Dominy; Dudu, Psica, Felipe Pedrosa; Aldair, Felipinho e Daniego.

Mundão

O técnico Chiquinho Viana tem várias “pedras no sapato” para o confronto. Os atacantes Raí, Juninho e Igor Felipe, e o lateral direito Carlinhos não viajaram por motivos de lesões.

Por ora, há retornos de atletas do departamento médico: O volante e capitão Belão, e o meia Wander voltam de lesão e podem jogar. O artilheiro do Mundão na temporada, Rian, com seis gols, foi relacionado após ser poupado na vitória contra o Rio Branco. Outra boa novidade é a possível estreia do reforço do centroavante Jerinha.

O time de Chiquinho Viana deve povoar o meio, explorar contra-ataques, vai a campo com 4-5-1: João Vitor; Bruno Limão, Selson, Vera Cruz e Leandro Cabecinha; Belão, Juca, Ygor, Fininho e Rian; Jerinha.

Arbitragem

Trabalharão na partida: Árbitro Breno Vieira Souza (GO); assistente 1 Veronica do Vale Severino (AC); assistente 2 Iago Bruno Carvalho Nascimento (AC) e o quarto árbitro Jackson Rodrigues da Silva (AC).

*Por João Paulo Oliveira