Esporte

Pós-jogo: Marinho lamenta eliminação no Estadual:

Náutico vira chave para a Série D do Brasileiro. Tem derby contra o Mundão pela frente

O Náutico deu adeus ao Campeonato Roraimense 2022. O time do técnico Marinho Custódio perdeu por 1 a 0 para o Real, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Canarinho. A partida foi válida pela semifinal do returno. O professor alvirrubro lamentou a eliminação e citou os pontos de dificuldades encontrados na temporada.

“Infelizmente não conseguimos o resultado que era a vitória. O adversário na primeira jogada deles no segundo tempo marcaram o gol. Fomos para cima e criamos nosso volume. Entre duas competições e viagens o desgaste é grande. Não foi possível contar com parte dos meus atletas. Mesmo assim o nosso time conseguiu exigir do goleiro deles e anular algumas jogadas do Real. Decisão não se joga, decisão se ganha, infelizmente jogamos”, disse o técnico Marinho Custódio.

O Náutico jogou desfalcado do seu maestro e camisa 10, o meia Vinni. Com 13 pontos na tabela de classificação, o Timbú tem um ponto a mais que o Real, que foi aos 12. O time de São Luiz do Anauá precisa somente de um ponto para garantir vaga na Série D. O primeiro critério de desempate é o confronto direto. Ou seja, o técnico Marinho Custódio vai torcer para o São Raimundo, na final do returno, contra o Real. A Arara Azul precisa somente de um empate, mesmo que perca nos pênaltis irá ao certame nacional.

“No futebol nem sempre as coisas fluem ao nosso favor. Agora é esperar os resultados entre Real e São Raimundo e torcer para que nossa vaga na Série D de 2023 seja assegurada”, frisou Marinho Custódio.

O mister nauticano já volta suas atenções para Série D do Campeonato Brasileiro. Lanterna da chave, o Timbú joga contra o São Raimundo pela terceira rodada do grupo A. Às 17h deste sábado (30), no Canarinho.

“Foco total agora na Série D. Temos alguns jogadores chegando e a diretoria vem fazendo os esforços para regularizar nossos reforços. Todos se esforçando para entrosar mais a equipe e recuperar os pontos perdidos na primeira rodada”, disse Marinho Custódio.


Granieri Pietro/Náutico