Esporte

Prefeitura ameaça embargar jogo no Canarinho

Prefeitura notifica clube sobre embargo ao jogo que acontece hoje a noite, apenas quatro horas antes da disputa começar

A diretoria do Clube São Raimundo foi pega de surpresa, com uma notificação feita pela Vigilância Sanitária Municipal de que teria que apresentar uma série de documentos comprovatórios relacionados a saúde pública, sob pena do jogo entre São Raimundo e Cruzeiro que acontece às 20h desta quinta-feira (13), ser embargado.

“Fiquei surpreso com essa notificação no dia do jogo, tão em cima de um evento que o time vem se preparando a tanto tempo. E quem tinha que ter sido notificado era o governo de Roraima e não o time” disse o presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo.

Segundo a notificação entregue às 15h30 na diretoria do São Raimundo, o time teria até às 17h, que entregar os seguintes documentos:

Registro/ informação sobre limpeza da unidade esportiva;

Documento de oficialização de adoção de medidas quanto ao atendimento emergencial de saúde dos participantes e do público, antes, durante e após a realização do evento;

Informação sobre equipe medica (médico e dois enfermeiros) e serviços de ambulância disponibilizados para cada 10 mil presentes;

Prova da comunicação para autoridade sanitária local sobre a realização do evento e informação sobre disponibilização ou não de alimentos e água para consumo humano, além de informação sobre a disponibilização de banheiros para os usuários.

A reportagem da Folha procurou a prefeitura de Boa Vista para se posicionar sobre o assunto. Em nota, a Vigilância Sanitária confirmou que notificou a pessoa jurídica São Raimundo Esporte Clube para que apresente comprovação de sete itens de segurança, exigidos pela Anvisa, que garantem a segurança necessária tanto para os clubes, como para os torcedores e público presentes. 

“Reforça que a Vigilância aguardou tempo hábil para que o clube, que recebeu do Governo do Estado a cessão do Canarinho até às 23h para realização do evento, comunicasse as medidas aos órgãos públicos, o que não ocorreu até o momento da notificação e aguarda retorno”.

Confira a notificação: