Esporte

Presidentes de Baré e Atlético-RR lamentam FRF perder 2° vaga na Série D

Em 2023 somente o campeão de RR irá jogar o certame nacional. Zuza crítica e Denner agradece gestão do Mundão

Nas contas e na teoria é por esperar o fim do ano para atualização do Ranking Nacional de Federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para contabilizar os 200 pontos somados pela Federação de TO, que ultrapassará a Federação Roraimense de Futebol (FRF) – a última até então ranqueada com direito a duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tocantinópolis-TO avançou duas fases na Copa do Brasil e está nas oitavas da Série D, o que levou o feito aos tocantinenses. O Interporto-TO, vice do TO herda a vaga no lugar do Náutico-RR, vice de RR, já em 2023.

O São Raimundo-RR e Náutico-RR juntos somaram menos pontos que o time do Tocantins. É aguardar a confirmação do documento por questão de protocolo oficial. Mas, nos bastidores do futebol macuxi, é motivo de lamentações para os presidentes do Baré, Zuza Tavares e do Atlético-PR, Dener Andrew, que se pronunciaram hoje (5), sobre o assunto.

“Lamentamos essa situação da perca, agora somente o São Raimundo, que tem se mantido graças ao valor de cota de TV por jogar Copa do Brasil quando vence o Estadual. A situação do nosso futebol está precária, acabaram os patrocínios e ajudas que os clubes tinham. Muito triste, daqui para pior”, disse o presidente barelista Zuza Tavares.

O Baré fechou a participação no Campeonato Roraimense 2022 na quarta colocação. O rival Tricolor da Mecejana foi o quinto colocado. A dupla representa 70% da torcida local e são os maiores detentores de títulos do Estadual. O Colorado tem 30 títulos e o Atlético Roraima tem 23 taças.

O presidente tricolor Denner Andrew evitou críticas aos adversários e agradeceu pela representatividade do São Raimundo-RR nos últimos anos em cenário nacional.

“Para manter essa vaga se precisa de desempenho, infelizmente o Náutico não conseguiu atingir o suficiente para manter essa vaga. Com a perca dessa vaga o Estadual vai ficar até mais acirrado. Agora vamos trabalhar para buscar a única vaga que nos resta. Estamos tristes, temos que lutar para conquistar isso novamente. Agradecemos ao São Raimundo-RR, que lutou e que fez o possível para se manter e manter as duas vagas. Nos resta lutar e sonhar novamente”, disse Denner.

Por João Paulo Oliveira