Professor de capoeira morre vítima de acidente de trânsito - Folha de Boa Vista
PESAR
Professor de capoeira morre vítima de acidente de trânsito
Professor de capoeira, Ariston Reis de Alcântara, era mais conhecido como professor Pica-Pau
Por Folha Web
Em 31/08/2021 às 20:08
O atleta havia sofrido um acidente de trânsito no mês de julho (Foto: Divulgação)

O professor de capoeira, Ariston Reis de Alcântara, 39 anos, mais conhecido como professor Pica-Pau, morreu ontem, segunda-feira (30), e foi enterrado nesta terça-feira (31). Ele deixou quatro filhos.

O atleta havia sofrido um acidente de trânsito no mês de julho e ficou em estado grave, precisando ser internado devido sequelas na bacia.

Na última sexta-feira (27) ele teria recebido alta médica, mas no sábado (28) retornou ao hospital. Teve algumas complicações e veio a óbito.

Na capoeira seu trabalho ficou conhecido quando participou do projeto Magia da Capoeira, quando ensinava sua arte de forma única, misturando esporte e a dança da capoeira para transmitir seus conhecimentos.

Ariston foi sepultado no fim da tarde de hoje no Cemitério Campo da Saudade. Diversos grupos de capoeira do estado de Roraima estiveram presente e realizaram  homenagens ao som do berimbau, instrumento típico da capoeira.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!