PUBLICIDADE
INICIATIVA
Projeto da UERR oferta vagas gratuitas de Taekwondo  
Por Bennison de Santana
Em 21/06/2019 às 00:00
Com menos de quatro meses o projeto já atende 74 alunos (Foto: Divulgação)

O projeto UERR Esporte para Todos da Universidade Estadual de Roraima oferece vagas gratuita de Taekwondo. Com início em março deste ano, a iniciativa atende 74 alunos em vulnerabilidade social com capacidade de atender 200 participantes. O projeto é uma parceria da instituição de ensino superior com a Federação Olímpica Roraimense de Taekwondo –FORT. 

O projeto é aberto a comunidade. Para participar o interessado deve ter entre 11 e 17 anos e estar regularmente matriculado na rede de ensino. As inscrições são realizadas na secretaria acadêmica do CEAE (Centro de Excelência Aplicado ao Ensino) localizado no campus da UERR na escola Severino Cavalcanti, bairro Pintolândia. Basta apresentar a assinatura do responsável na ficha de inscrição, cópia da certidão de nascimento e uma foto 3x4. 

“Vale ressaltar que esse é um projeto pioneiro da UERR com assistência social de crianças e adolescentes em vulnerabilidades social”, disse Carlos Feu, coordenador do Esporte para Todos.

PUBLICIDADE

O projeto UERR Esporte para Todos é uma parceria da Universidade Estadual de Roraima (UERR) com a Federação Olímpica Roraimense de Taekwondo (FORT). As aulas são ministradas pelos instrutores da FORT no Centro de Excelência Aplicado ao Ensino da UERR - CEAE (Na Escola Severino Cavalcanti)  de segunda a quinta-feira nos horários de 17h as 18h das 18h às 19h e das 19h às 20h.

Após quatro meses de projeto em andamento será serializado o I Exame de Faixa dos alunos no dia 30 deste mês na sala de lutas do projeto no CEAE. O exame de faixa representa uma evolução dos conhecimentos do Taekwondo, que além dos fundamentos técnicos, visam a melhora do indivíduo através do auto controle, equilíbrio emocional, elevação da auto estima e senso de responsabilidade.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!