Esporte

Provas da Copa Roraima de BMX agitam fim de semana

O fim de semana foi marcado pelas pedaladas na disputa da Copa Roraima de BMX. O evento ocorreu neste sábado, 04, na pista de Bicicross no Parque Germano Augusto Sampaio. A competição realizada pela FCR (Federação Ciclística de Roraima) contou com 55 pilotos que disputaram o título em suas respectivas categorias. 

Adrenalina, muita habilidade e competitividade foram observados pela plateia que acompanhou detalhadamente as provas que foram divididas por categorias. 

O evento foi utilizado por alguns pilotos como preparativo para a disputa do Panamericano de BMX que será realizada nos dias 25 e 26 de maio na cidade de Americana-SP com pilotos de diversos lugares do continente.  

Um dos organizadores, Yago Matias avaliou de forma positiva mais uma edição de Copa Roraima de BMX:

“Foi uma corrida de grande nível técnico em todas categorias, todos ficaram impressionados, principalmente o público, ficamos satisfeitos com os 55 pilotos brigando de ponta a ponta pelo melhor lugar no pódio, foi muito gratificante”, contou.

Yago fez questão de convidar o público para conhecer mais da modalidade que só cresce no Estado e também agradeceu a Folha de Boa Vista pela parceria.

“Convidamos a todos a conhecer o BMX através das informações por meio da página no Facebook BMX Roraima. Logo anunciaremos novidades. Agradecemos a folha de Boa Vista pelo espaço, a todos os familiares dos pilotos e prefeitura de Boa Vista, Eike BIKE e Terminelle celulares”, concluiu. 

Títulos – Pódios e colocações 

A categoria Elite Cruiser foi liderada pelo experiente Gladistone Simbaiba que aproveitou sua técnica e experiência  para se consagrar campeão mais uma vez, seguido de André da Silva e Alan Patrick. 

Rodrigo Alencar levou todas as baterias da Categoria Elite Men e agora tricampeão da copa Roraima,  seguido de Roosevelt Oliveira e Eduardo Terminelle.

Na categoria Mirim o estreante Murilo Moratelli conquistou o título, o vice-campeão foi João Pedro e Anselmo Segundo ficou completou o pódio. 

Na categoria Boys o piloto Davi Trindade que tem poucos meses de treino venceu todas as baterias, Murilo Sales ficou em segundo e Davi Eduardo com o terceiro lugar. 

Ryan Denilson foi o campeão da Copa Roraima e é o único piloto invicto na temporada, Adolfo Moratelli em segundo e José Arruda em terceiro. 

Na categoria Girls Joquebede Ramalho venceu todas as baterias na frente da Annyelle Raissa e  Fernanda Vitória.

Caio Tavares de Caroebe foi o campeão da Categoria Júnior que teve 14 pilotos disputando juntos, seguido de Wesley Jesus e Kaio Pereira.