Esporte

Quarteto macuxi é convocado para Seleção Brasileira de Handebol de praia

Sonho amarelo! Atletas Pedro Kauã, Caio Vasconcelos, João Félix e Ricardo Filho embarcam para João Pessoa (PB)

Méritos e reconhecimento aos atletas macuxis de handebol de praia. O quarteto macuxi: goleiro Pedro Cauã, pivô João Félix, defensor Ricardo Filho e especialista Caio Vasconcelos foram convocados nesta quinta-feira (4), para compor a Seleção Brasileira de handebol de praia, na categoria juvenil. Para um período de treinamentos, em João Pessoa (PB). O selecionado conta com atletas somente da região Norte e Nordeste. 

Os atletas atuam pelo MHC/JC Beach de Natal (RN), fecharam a competição em 5° lugar. O técnico de base da Seleção Brasileira Juvenil, Júnior Cardoso, apontou para os quatro e incluiu os macuxis na lista amarelinha.

Raio X

Aluno do Instituto Federal de Roraima, Caio Bruno Vasconcelos, 17, atua na posição de especialista. Acredita que o momento vivido pelo quarteto se deve ao esforço diário de treinamentos.

“Ver o nome na lista é surreal, ver que os nossos esforços diários também não são em vão. É incrível, tudo o que a gente tá vivendo. Das dificuldades que enfrentamos, a falta de visibilidade do handebol de praia em Roraima ainda é muito grande. Mas, mesmo que muita das vezes a gente se sinta sozinho, a gente continua treinando e é bom demais ver resultados, seja individual ou da equipe”, disse Caio.

Pedro Kauã Pereira de Aguiar, 17, aluno da escola estadual Monteiro Lobato, vive o momento de esperar a “ficha cair”, vence forte concorrência para assumir a camisa 1.

“Essa convocação significa muito para mim. Importância imensa. Oportunidade de representar Roraima na Seleção Brasileira. O nosso Estado estará muito bem representado. Um sonho desde criança, que mostra que nada é impossível. Muito gratificante. Treinei muito para chegar até aqui. Onde cheguei outros podem chegar também”, disse Pedro Kauã, o novo goleiro da Seleção Brasileira Juvenil de handebol de praia.

O defensor Ricardo Lopes da Silva Filho, 17, não poupou quando soube da sua convocação.  “Uma oportunidade única. Chegar a esse nível quer dizer que eu treinei demais. Me doei tanto que atinjo um sonho agora. Meta agora é chegar a seleção principal um dia, que isso se realize. Vamos continuar trabalhando”, disse Ricardo Filho, aluno do Objetivo Fametro.

O pivô João Matheus Freitas Félix, 17, foi eleito o melhor de sua posição na Copa do Brasil de handebol de praia. Agora colhe os frutos dentro do esporte. Ele concilia os estudos no Objetivo Fametro, com a árdua rotina de atividades na modalidade.

“Significado principal dessa convocação é que nada é impossível. Sair do extremo Norte para ser convocado. Isso só mostra que com dedicação e vontade a gente chega lá. Isso representa um sonho se tornando verdade. Tudo está sendo extraordinário”, disse João Félix.