Esporte

Quinze nadadores de Roraima vão disputar a principal travessia do Norte

Desses, 14 nadadores são do Sinpol, que vai à capital com força máxima com nomes como Joan Penaloza - que em 2021 foi campeão brasileiro Infantil 2

Quinze atletas compõem a delegação de Roraima que vai disputar a primeira etapa do Rio Negro Challenge, a principal travessia da região Norte, nesse domingo (15), na praia da Ponta Negra, em Manaus.

Desses, 14 nadadores são do Sinpol (RR), que vai à capital com força máxima com nomes como Joan Penaloza – que em 2021 foi campeão brasileiro Infantil 2 (nascidos em 2008) -, Emily Rabelo, vice-campeã geral da travessia Almirante Tamandaré – outra grande travessia regional.

Ademais, a equipe tem Ruan Solidade, atual líder do Campeonato Brasileiro na categoria Infantil 1 (2009), Jorge Gomes, vice-campeão da primeira etapa pela mesma classe, além de Evelyn Rabelo, quinta colocada na categoria Infantil da mesma edição na terceira etapa.

“Pros nossos atletas, é importante participar. Primeiro, pra manter os atletas em competição. Segundo, pra mostrar junto ao pessoal da região para ver quem são os melhores atletas”, disse o técnico Silvio Monteiro, do Sinpol.

Penaloza e Emily, especialmente, vão disputar a prova de seis quilômetros, que vale vaga na travessia de oito quilômetros e meio, no final do ano. Há ainda estreantes no evento, como Annahi Bantel (Juvenil), Emilli Carvalho (Petiz) e Pedro Azeredo (Infantil).


Nadador Yago Araújo, da Aquática Marinho, foi campeão geral do Rio Negro Experience, em março (Foto: Arquivo pessoal)

Quem também vai disputar o Rio Negro Challenge é o nadador Yago Araújo, da Aquática Marinho (RR), cujo resultado mais expressivo foi a vitória geral no Rio Negro Experience, em março. O atleta juvenil vai participar da prova de seis quilômetros, como preparação para o percurso de dez quilômetros da quarta etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, marcada para junho, em Fortaleza (CE).

Confira a lista de atletas de Roraima

6km

Emily Rabelo (Junior), Joan Penaloza (Juvenil), João Toti (Juvenil), Nenzo Gomes (Junior) e Yago Araújo (Juvenil).

4km

Ariadne Gomes (Juvenil), Evelyn Rabelo (Infantil), Jorge Gomes (Infantil) e Ruan Solidade (Infantil).

2km

Adonias Araujo (Senior G), Annahi Bantel (Juvenil), Carolina Oliveira (Senior D), Emilli Carvalho (Petiz), Pedro Azeredo (Infantil) e Jacques Braga (Senior F).