Esporte

RR encerra participação no Brasileiro Sub-19 em 4º lugar 

Seleção de Roraima disputou a medalha de bronze, mas sofreu o revés diante do Pará. Apesar da derrota, o resultado foi bastante comemorado

A Seleção de Roraima encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 em quarto lugar. Neste sábado os roraimenses disputaram a medalha de bronze (3º/4º) e amargaram a derrota diante do Pará por 3 sets a 0 com parciais de (25×23), (25×21) e (25×18). A competição ocorreu em Maceió, Alagoas. 

Apesar de não medalhar, a Seleção Roraimense comemorou muito o resultado final de sua participação. A meta era permanecer na competição e quase chegou a Divisão Especial (dos oito na disputa, apenas os três primeiros sobem).  

“Sabe quantas vezes Roraima chegou em quarta colocação em um Campeonato Brasileiro Juvenil em 30 anos de Federação, em mais de 10 edições que aconteceu? Nunca! Não gosto de inventar desculpa para resultado, para nada. Hoje deixamos escapar a vitória, não por tanta superioridade do adversário, mas por falta de controle nosso mesmo, até pelo fator de experiência”, contou Francisco Jadison Lima, técnico da Seleção. 

“Os 18 sets jogados, o fator cansaço, mas enfim a preparação foi feita. A nossa meta era a manutenção da divisão para ter o direito garantido de participar do Campeonato Brasileiro do ano que vem e essa meta foi alcançada, um pouco mais, uma 4ª colocação que é honrosa, visto que as equipes são bem preparadas e gente superou. Ficamos à frente de quatro estados e isso não é para qualquer um”, completou.

O comandante não só enxerga com positividade como vê um crescimento dos atletas com o ganho de rodagem na disputa desta competição. “Nós temos aqui agora atletas com experiência e rodagem, o suficiente para entender que precisa ter preparação e a preparação tem que ser melhor que neste ano”, finalizou.

Roraima teve um excelente aproveitamento na fase de grupos. Derrotou o Maranhão na estreia, depois venceu a Seleção do Espírito Santos e saiu com a vitória diante do Acre, todos com triunfo de 3 sets a 2. Nas semifinais perdeu para o Alagoas por 3 sets a 0 e encerrou participação na disputa do 3º/4º com derrota para o Pará. A Seleção de Roraima chega a Boa Vista nesta segunda-feira, 26.

SELEÇÃO DE RORAIMA: Evandro Fernandes, Matheus Gabriel, Lucas Rodrigues, Daniel Aguiar, Leonardo Júnior, Leonardo Lucas, Alexandre Dias, Wallace Gomes, Hendryl Silva e Italo Santos. Técnico: Francisco Jadison.