Esporte

RR sedia 2° Etapa Regional Circuito Amazônia de Vôlei de Praia Feminino

Duplas de oito estados buscam medalhas

Se preparem para muitos pontos, bloqueios, sacadas e rivalidade regional nas areias macuxi. O Estado de Roraima sedia 2° Etapa Regional Circuito Amazônia de Vôlei de Praia Feminino – neste final de semana, a partir das 8h de sábado (11) e de dominGo (12), no Centro de Treinamento Ozimar Alencar, em Boa Vista (RR).

No páreo oito duplas de oito estados em busca de medalhas e pontos para soma do ranking de etapas: AC – Ynara Fernades/Maria Eliane. AM – Kivia Rodrigues/Daniele Monteiro. TO – Jéssica Barboa/Katiucia de Souza. MT – Danielle Silva/Priscila Alves. AP – Carlene Coutinho/Jully Dias. PA – Rosivane Silva/Zenaide Riffel. RR – Ozenildes Alencar/Josy Peixoto. RO – Taiane Barbosa Camurça/Rachel Emerich.

O presidente da Federação Roraimense de Vôlei (FRV), o professor de educação física e gestor esportivo, Azuilo Brito, destacou os empenhos da entidade para realização do evento em solos macuxis.

“Estamos fazendo uma retomada com todos os cuidados repassados pelo Ministério da Saúde e cumprindo protocolos. Buscando uma acomodação e logística para competição. Aproveitamos para convidar os amantes da modalidade estarem presentes dentro das medidas de vigilância sanitária, na Arena da Federação, com previsão de encerramento às 11h30”, assegurou o responsável maior pelo voleibol em Roraima, Azuilo Brito.

Para entrar no evento é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose contra Covid-19 e utilização de máscara.

“Será uma competição muito acirrada. Vamos buscar um resultado positivo. Nossa expectativa maior é que possamos concluir com êxito este evento é trazer mais medalhas. Somar pontos para etapa final que ocorrerá em Palmas”, disse Brito.

O presidente Azuilo Brito também elogiou o material humano roraimense que será representado pelas atletas: Ozenildes Alencar, 41, e Josyane Peixoto, 26. A dupla conquistou o terceiro lugar no JUB’S de Praia, em Aracajú (SE), bicampeonato da seletiva estadual para representar o estado na Copa Amazônia e vice-campeãs na primeira fase, em Porto Velho (RO).

“O desempenho de nossas atletas tem sido bom. Conquistaram pódio na última etapa em RO. Esperamos que elas possam repetir a dose e trazer novamente um resultado positivo. Estamos buscando pódio dentro da nossa casa. Nossa equipe é muito forte assim como as demais da região Centro-Oeste e Norte”, disse o presidente.