Esporte

Rafael Lucena conquista pódio em Brasília 

Roraimense ficou na terceira colocação na quarta etapa da Copa Brasília de Kart

O piloto Rafael Lucena teve um fim de semana feliz, sua equipe ‘Demolidor Racing’ ficou com a vitória e o roraimense subiu no pódio na terceira colocação pela quarta etapa da Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE). A competição foi realizada no kartódromo Ferrari Kart em Brasília-DF neste sábado, 15. 

Com o resultado do fim de semana, a equipe do piloto roraimense domina o campeonato com quatro vitórias em quatro etapas. 

A competição foi disputada em duas baterias com duração de 1 hora cada e que terminou com os mesmos resultados nas duas corridas da referida etapa. Quem cruzou a linha de chegada em primeiro foi o kart 81 (Demolidor Racing), seguido do kart número 75 (Figvell) e kart 18 (Demolidor Racing) de Rafael Lucena. 

Com mais um pódio na carreira, o roraimense falou de sua evolução comparando temporadas anteriores e a atual.

“Comecei a correr federado e provas oficiais em 2014. O ano de 2016 foi muito bom, conquistei um título no DF e alguns pódios e vitórias. Mas esse ano tá se mostrando em desempenho o melhor de todos. Subi ao pódio em todas as corridas oficiais que disputei na Copa Brasília de Kart Endurance e Copa Planalto, que conta para o Campeonato Goiano e Brasiliense também”, lembrou.

“É uma evolução e dentro também do planejamento que fiz com o Carlos Demolidor visando e coloco como foco principal o Brasileiro de Kart. Posso não voltar de Cascavel com um pódio, mas os resultados até aqui mostram que vamos chegar competitivo lá”, completou. 

AGENDA – Na próxima semana, Lucena irá disputar a 3ª etapa da Copa Planalto, que conta pontos para os campeonatos Brasiliense e Goiano. Nesta competição Rafael esteve no pódio por duas vezes. 

Lucena e sua equipe entra na fase final de preparação para a disputa do Brasileiro de Kart que ocorre em  julho em Cascavel/PR. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou participação 350 pilotos. A categoria F4 Sênior – de Lucena – é a segunda em maior quantidade de inscritos com 30 pilotos. Vale ressaltar que o número de participantes pode crescer até a realização da prova nacional.