Esporte

Rafael Lucena faz últimos ajustes para o Brasileiro de Kart

Esta será a primeira vez que o roraimense irá disputar a competição nacional

O roraimense Rafael Lucena nos altos dos seus 35 anos, irá competir pela primeira num Campeonato Brasileiro de Kart. Sua história começou no ano de 2009 no amador, e em 2015 passou a competir profissionalmente e de lá pra cá está na sua sexta temporada. Com a proximidade da competição nacional em Cascavel/PR que ocorre entre os dias 15 a 20 deste mês, a preparação do piloto para a disputa segue firme.  

Lucena irá competir pela equipe Demolidor Racing na categoria F4 Sênior ao lado de André Martinho (DF) da categoria f4 Graduado. A equipe vai com os preparadores Carlos Demolidor e Antonio Testinha. Ao todo, mais de 430 pilotos já tem participação confirmada. 

“Agora só descansando a costela pra não correr o risco de lesão. Estou cuidando apenas da parte física. Domingo embarco para Cascavel/PR para o Brasileiro de Kart, dia 15 [segunda] já começam as atividades”, contou Lucena. 

Rafael explicou como estão os ajustes consigo e com o kart que irá pilotar.

“Minha ultima competição foi no último dia 22/06, de lá pra cá ficamos numa indefinição de qual chassi iríamos correr no Brasileiro. Estávamos negociando um apoio de fábrica que não ocorreu e vamos por conta própria mesmo. Então, basicamente, nos últimos dias fiquei alternando treinos em kartódromos diferentes aqui no Distrito Federal para pegar ritmo mesmo, não ficar parado”, contou. 

A expectativa para o primeiro brasileiro de sua carreira é alta, tendo em vista a pista desconhecida na cidade paranaense.“Chegando perto a gente vai ficando mais ansioso e muito para saber também como que vou chegar lá, já que é uma pista desconhecida para mim. Não tive a oportunidade de ir treinar lá antes, então vai ser tudo uma novidade. Mas o ano tá sendo produtivo, de crescimento, de resultados e tenho sim a expectativa de ir bem nas classificatórias e conseguir ir para final, é o grande objetivo”, explicou.

O piloto teve desempenho bastante positivo em junho.  O roraimense subiu no pódio pela terceira colocação da quarta etapa da Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE) no kartódromo Ferrari Kart em Brasília-DF realizado no dia 15 do mês passado. Já no dia 22, última competição de Lucena até aqui, mais uma vez foi ao pódio pela segunda colocação na 3ª Etapa da Copa Planalto que também conta pontos para o Campeonato Goiano e Brasiliense de Kart, o “Troféu Nelson Piquet” em competição realizada em Paranoá/DF. É com estes resultados que Rafael Lucena tenta escrever mais um capítulo de sua história no Kart.  

O Campeonato Brasileiro de Kart inicia no dia 15 e segue até o dia 20 deste mês. O primeiro dia é reservado para checagem de inscrições e equipamentos. Já nos dias 16 e 17 ocorrem os treinos durante os dias 18 e 19 serão realizadas as provas classificatórias e no sábado, 20, a final.