Esporte

Raio-X do Roraimão sub-20 confirma boa fase do São Raimundo  

Análise é feita das quatro rodadas e mostra o Mundão com 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos. Equipe é finalista do primeiro turno

Quem vai parar o São Raimundo? Quem irá vencer a defesa menos vazada? É partindo daí que o Raio-X do Campeonato Roraimense de Futebol sub-20 2019 começa. O Mundão já está na final do primeiro turno e espera a definição do adversário.

O São Raimundo está garantido na decisão do primeiro turno com 100% de aproveitamento com uma rodada de antecedência. Os comandados de Beto Vieira tem o melhor ataque com 9 tentos marcados e a defesa menos vazada. O time alviazulino sequer sofreu um gol em três jogos dentre as quatro rodadas disputadas, com isso lidera o primeiro turno do Estadual com 9 pontos, 3 a mais que o segundo colocado.

O Mundão tenta emplacar mais uma e mesmo quase na metade do campeonato mostra que vem firme pra conquista de mais um título. O primeiro foi em 2005 e logo depois engatou uma sequência de títulos nos anos de 2013 a 2018. 

Na segunda colocação está o Atlético Roraima. O Tricolor da Mecejana tem 6 pontos e na rodada anterior levou a pior diante do Mundão na briga pela liderança. Agora, os comandados de Gabriel Romeu tentarão se confirmar na final, mas para isso precisam vencer o Rio Negro que até aqui soma 3 pontos e pode igualar a conta. 

A briga é direta por um lugar na decisão. De acordo com o regulamento da competição, o primeiro critério de desempate é o confronto direto, desta forma, se o Galo vencer automaticamente se coloca na briga pelo título do primeiro turno contra o São Raimundo. O Atlético Roraima marcou quatro e sofreu apenas 3 gols em três jogos. Um empate basta para que a equipe tricolor avance à final. Os critérios em questão são estes: 1.1 Confronto direto; 1.2 Maior número de vitórias; 1.3 Menor número de gols sofridos; 1.4 Maior número de gols feitos e 1.5 Partida extra. 

O GAS (Grêmio Atlético Sampaio) chegou a sua primeira vitória e encara o São Raimundo na quinta e última rodada. O Leão pode até vencer, mas não tem chance de classificação, tendo em vista que mesmo que alcance 6 pontos perde no confronto direto para o Atlético Roraima e Rio Negro. Mesmo assim, o GAS vai a campo em busca de manter a crescente no campeonato para chegar embalado no returno. 

O Náutico por sua vez, fechou sua participação no primeiro turno com derrota para o GAS na rodada de sábado (05). O time alvirrubro marcou 5 gols e sofreu 10. A garotada do Timbú vira a página e foca no returno do Estadual.


São Raimundo busca o oitavo título estadual neste ano. (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

ARTILHARIA – Com o fim da 4ª rodada, a briga pela artilharia do Roraimão sub-20 segue acirrada. Quatro jogadores marcaram dois gols cada e estão na disputa pela chuteira dourada: Luquinhas e Leandrinho (São Raimundo), Diego Melo (Atlético Roraima) e Iranildo (Náutico). 

Confira a tabela de classificação: