Esporte

Regras do Boxe Profissional são testadas pela ARIB

A ARIB (Associação Roraimense Internacional de Boxe) obedeceu a regras do boxe profissional em duas lutas realizadas neste início de semana  

A ARIB (Associação Roraimense Internacional de Boxe) deu um importante passo para o andamento do Boxe Profissional na entidade e no Estado. Neste início de semana, a Associação realizou o curso de arbitragem e fez duas lutas obedecendo a regras que pede o estilo proposto. 

Existem dois regulamentos de boxe, o amador e o profissional. O primeiro, que também é chamado de boxe olímpico, tem como principal preocupação a total integridade física de seus lutadores. No amador, são usados capacete, protetor genital e protetor bucal, para que não haja maiores danos aos seus praticantes, enquanto no profissional os competidores usam apenas luvas, calção e sapatilhas.

O evento interno no Ginásio Allan Costa deu continuidade aos trabalhos da ARIB de 2018, no qual serviu de testes e de treinamento prático para futuros eventos com maior estrutura. Para se ter uma noção, o evento reuniu diversos profissionais envolvidos neste estilo de luta como coordenador, árbitro, juízes, cronometristas, inspetor de assalto, supervisor, um ou dois médicos, equipe de socorristas com ambulância, anunciador e treinadores como o próprio presidente da entidade Bráulio Costa e Allan Costa.

O evento interno contou com a estreia do pugilista Leandro Oliveira no Boxe Profissional. O boxeador já tem uma vasta experiência no Olímpico e com bom currículo em lutas com outros atletas experientes o que o possibilitou de fazer o teste. No início de 2018 o pugilista conquistou o cinturão dos Jogos de Verão e na terça-feira (10) estreou no Boxe Profissional com vitória por nocaute no quarto round.

O primeiro confronto do dia foi entre Mila Franco e Scarlet Miranda (pelo boxe olímpico) e logo em seguida vieram as lutas do profissional com Luis Colmenares x José Camacho, além da luta de Leandro Oliveira x Dervis Orlando. 

Confira os resultados: 

1ª: Mila Franco venceu por decisão dos juízes Scarlet Miranda na categoria mosca 51 kg. A luta foi em 3 rounds de 3mx1m no regulamento do boxe olímpico (AOB).

2ª Luis Colmenares derrotou José Camacho  por KO no primeiro assalto pela categoria Super Galo 55.434 kg ou 122 Libras Super Bantamweight. A luta foi em 6 rounds de 3mx1m no regulamento do boxe profissional.

3ª: Leandro Oliveira venceu Dervis Orlando Torres por KO no quarto round pela categoria meio – médio 66. 680 kg ou 147 LBS Welterweight. A luta ocorreu em 4 rounds de 3mx1m no regulamento do boxe profissional.