Esporte

Returno do estadual adulto de futsal começa hoje 

Vivaz encara o Jasc e logo na sequência o Independente encara o líder Constelação

O segundo turno do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto – Divisão Especial começa na noite desta terça-feira (22). O Ginásio Senador Hélio Campos será palco do confronto entre Vivaz x Jasc-Jump Store às 20h10, e logo depois Independente-Faceten x Constelação fecham a rodada às 21h30.

Mandante do jogo, Independente-Faceten que ocupa a última colocação sem nenhum ponto marcado terá pela frente o Constelação, líder do campeonato. O alviverde vive um mau momento e mesmo assim tentará quebrar a invencibilidade dos constelares na noite de hoje. Já o time das estrelas vem de um empate na rodada anterior, mas segue na ponta da tabela com seus 7 pontos. Em resumo: o jogo envolve o líder e o lanterna da disputa estadual.  

O primeiro jogo desta terça-feira será entre Vivaz e Jasc. As duas equipes estão separadas por dois pontos e ocupam a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Os alviazulinos somam 6 pontos, estão a 1 do Constelação e querem de toda forma alcançar o triunfo sobre mais um adversário direto e chegar decisão. Já os adventistas tem o mesmo propósito: chegar a briga pelo título. A equipe tem 4 pontos e ainda pode encostar no topo nesta rodada. 

Serão três jogos neste segundo turno. Os dois melhores irão a final e o último colocado sofre o rebaixamento e disputará a Taça Flamarion Vasconcelos – Divisão de Acesso 2020. O clube que mais bem póntuar entra nas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha.

A disputa pelo título estadual será realizada na final melhor de três, no qual a equipe que somar cinco pontos ou mais, sagra-se campeã e de quebra representa o Estado na Taça Brasil do ano que vem.  

Confira como anda a classificação: