Esporte

Rio Negro, GAS e São Raimundo vão passar o Carnaval treinando


Time que quer ser campeão não pode abrir mão de treinar, até mesmo no período de Carnaval. Foi o que afirmaram os treinadores e diretores de Rio Negro, São Raimundo e GAS, que afirmaram que vão trabalhar no período Monesco. Já os treinadores do Baré e do Atlético Roraima não atenderam a reportagem e nem retornaram as mensagens enviadas. A abertura do Campeonato Estadual está marcada para o dia 7 de março.

O diretor do Departamento de Futebol do Rio Negro, Gilcimar Monteiro, disse que a programação de treinos durante o Carnaval será nos dois períodos, pela manhã, das 8 às 10h, e das 17 às 19h horas. Os trabalhos serão no campo da Praça do Caranã.

“Não para o Carnaval, o Rio Negro terá treinamento intensivo”, afirmou. “O técnico Edmilson Santos vai comandar os trabalhos neste sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira de cinzas, no campo da Praça do Caranã”, disse. “Na quinta-feira, às 17h, haverá um jogo-treino contra a Seleção de Alto Alegre”, finalizou.

No São Raimundo, o treinador Chiquinho Viana comandou um trabalho de campo reduzido, na tarde de ontem no CT Clovis Souza, bairro Operário, buscando acertar a pontaria dos atletas na finalização de jogadas por meio e de bolas aéreas.

Na manhã deste sábado a equipe faz um jogo treino com o Sub-20 do Primavera e folga a tarde. Mas volta ao CT do bairro Operário na manhã de domingo para outro jogo-treino amistoso com equipe ainda a ser definida pela diretoria, mas que deve ser com uma Seleção de São Luiz do Anauá.     

Depois deste confronto da manhã de domingo, o elenco será liberado e se reapresentam na tarde de terça-feira para um treino-recreativo com bola.

Chiquinho disse que vai aproveitar os dois amistosos, contra o Primavera e a seleção de São Luiz, para dar oportunidade a alguns atletas que estão no elenco e avaliar alguns atletas das equipes adversárias.

“É mais uma oportunidade que temos para avaliar noivos atletas”, disse.

Já o GAS realizou jogo amistoso nesta sexta-feira, no estádio Vital Rodrigues, em Caracaraí, contra o Santa Cruz do Limão. Para este sábado e domingo a comissão técnica deu folga ao elenco que se apresenta na manhã de segunda-feira, a partir das 8h, para reiniciar os trabalhos de musculação na academia e às 16h haverá treino com bola no Estádio Vital Rodrigues.

Na terça-feira, o treino acontece em um campo sintético a partir das 16h. Na quarta-feira de cinzas o elenco tem trabalho físico de musculação, às 8h, na academia, e na parte tarde, às 16h, voltam ao estádio Vital Rodrigues. (R.R)