Esporte

Rio Negro derrota GAS e se recupera no Estadual 

Galo da Aparecida estragou a estreia do Leão no Estadual Sub-20 e marcou seus primeiros três pontos com seu primeiro triunfo

O Galo da Aparecida se recuperou depois da estreia com revés no Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20. No Sábado, 21, o Rio Negro entrou em campo diante do GAS – estreante do dia – e saiu com triunfo com o placar magro de 1 a 0.

O GAS (Grêmio Atlético Sampaio) foi a campo em busca de sua primeira vitória. O Leão estreou na competição, mas o resultado não foi o esperado. Do outro lado, o Rio Negro que vinha de derrota se restabeleceu no torneio.

As duas equipes sabiam da importância dos três pontos, mas em campo, houve pouca criação de chances de gols. A partida começou amarrada, truncada e assim foi até o fim do primeiro tempo. A segunda etapa voltou com a mesma cara, mas com a garotada dos dois times mais determinados. Quem sorriu no final foram os garotos do Rio Negro. Ceará, camisa 17, deixou sua marca aos 38 minutos e comemorou o tento como conquista de título. A comemoração foi grande que todo o elenco e comissão técnica vibrou enlouquecidamente. 

Teve cartão vermelho no apagar das luzes. Romero cometeu falta perigosa e o árbitro Zacarias Santiago não teve dúvida e expulso o jogador do GAS. E assim terminou a partida, 1 a 0 para o Rio Negro que alcançou seu primeiro triunfo.

Com a vitória, o Galo somou três pontos, encostou no Atlético Roraima com a mesma pontuação e agora ocupa a terceira colocação. A liderança é do São Raimundo com seis pontos. Na quarta e quinta posição sem nenhum ponto aparece GAS e Náutico, respectivamente. 


Duelo fechou a segunda rodada do Estadual Sub-20 (Foto: Bennison de Santana/Folha BV )

FALA GAROTADA ! – O volante Tcharly lamentou o revés sofrido na estreia de sua equipe na competição.

“Infelizmente não vencemos. Treinamos a semana toda pra estrear com vitória, mas não deu. A gente não pode baixar a cabeça, vamos batalhar e buscar o resultado no nosso segundo jogo”, contou.

Autor do único gol do jogo, Ceará falou do tento e destacou a crescente do Galo no Estadual. 

“Foi um jogo corrido, o time deles é muito bom, mas aí eu entrei e fui feliz ao marcar. A gente chegou aqui com objetivo de alcançar a vitória, foi só mais uma etapa vencida. Falhamos na primeira partida, não baixamos a cabeça, melhoramos nesse jogo e agora é partir pra cima”, disse. 

PRÓXIMA RODADA – O próximo compromisso do Rio Negro será neste sábado, 28, diante do Náutico marcado para as 18h. O GAS entra em campo para encarar o Atlético Roraima pelo seu segundo compromisso no mesmo dia, porém às 16h. Os duelos ocorrem no Estádio Ribeirão.