Esporte

Rio Negro e Sampaio duelam por vaga na decisão do Roraimense Feminino

Tradicional duelo da capital vale vaga no jogo do título. Competição classifica campeão para Copa do Brasil

Batalha das mulheres em campo. A noite é delas. Pela semifinal do Campeonato Roraimense de Futebol Feminino, às 21h desta terça-feira (30), no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho. Classificado como líder do grupo B, com quatro pontos, o Rio Negro duela contra o Grêmio Atlético Sampaio (Gas), que emplacou como vice-líder do grupo A, com três pontos. Em caso de empate tudo será decidido nos pênaltis.

Galo Macuxi desfalcado


Meninas do Rio Negro buscam fazer histórias no RR. (Crédito: BVEsportes)

O Rio Negro impressionou na primeira fase e arrancou a liderança da chave, do rival Atlético Roraima, na última e decisiva rodada. A treinadora Isa Pereira aposta na juventude do elenco. Sem a artilheira Vaneza lesionada, Adrielly foi acionada e assume a camisa 9.

“Estamos com confiança. O elenco inteiro vai chegar com pensamento positivo no jogo. De igual para igual. Sabemos que é uma equipe muito forte. Mesmo sem a Vaneza, não podemos baixar a cabeça. Temos que ir pra cima com tudo”, disse Isa Pereira.

Formação com: Alê; Nady, Mary, Cielly e Daiane; Samira, Débora e Malu; Alice, Isla e Débora (Adrielly)

Leão Dourado precavido

O dilema em Caracaraí é de pregar o respeito. O trabalho da treinadora Isa foi elogiado pelo técnico do Leão Dourado, Márcio Esmero, durante as vésperas de jogo. Ele pediu paciência e atenção ao elenco no passe de bola.

“Estamos indo cautelosos para essa partida. Não é atoa que o Rio Negro chegou como líder da chave e surpreendeu alguns. Acredito que é uma equipe muito forte. Isa vem com ótimo trabalho. Muita cautela para não ser surpreendidos. Estamos cientes do que precisamos fazer para sair com o triunfo. Confiantes enfim”, disse Márcio Esmero.

A lateral-esquerda Raiane não voltou de lesão e dar lugar a Suellen, que volta do estaleiro. A zagueira Maria também está à disposição de Esmero.

Formação com: Mayane; Kethellen, Suelle, Nanciula e Zinaira; Aline Caritas, Daiane e Lili; Adrielle, Érica “X-Tudo” e Gláucia.

Entrada

A entrada do público na Vila Olímpica é gratuita, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel. E apresentação do comprovante da primeira dose da vacinação contra Covid-19.