Esporte

Rodada com gols na Copa Boa Vista de futsal; Rio Negro e Elite goleiam

Elite Roraimense vence e assume vice-liderança do grupo A. Noite tem 13 gols em três partidas

Muitos gols e jogadas sensacionais, a rede balançou e a Copa Boa Vista de futsal prossegue a todo o vapor na capital roraimense. Foram disputados quatro jogos na categoria adulto no naipe feminino, na noite desta segunda-feira (15), no ginásio poliesportivo Romerão, em Boa Vista. Todos os times participantes da rodada estrearam no certame das mulheres.

Foram 13 gols e as goleiras sofreram na noite. Dois jogos ocorreram pelo grupo A, o RB Futsal e Coração de Estudante abriram a rodada tripla e ficaram no empate em 1 a 1 na partida mais disputada da trinca. As meninas do Elite Roraimense foram à forra e golearam o Real Madrid por 4 a 0. Pelo grupo B, o Atletico Rio Negro estreou com pé direito na Copa, com goleada por 5 a 2 sobre o Atlético Caburaí.

Forma de disputa

Na temporada 2022, a Copa Boa Vista de futsal na categoria adulto feminina está sendo disputada por 12 equipes, que estão divididas em dois grupos de seis times cada. Na primeira fase jogam entre si em turno único dentro de seus grupos, totalizando cinco partidas.

Os quatro melhores de cada chave se classificam para o mata-mata. As quartas de finais e semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. A disputa do terceiro lugar e decisão serão disputados em um único jogo.

Próxima rodada

A próxima rodada é dupla e ocorre a partir das 19h30 desta quarta-feira (17), no ginásio Romerão, em Boa Vista. Líderes do grupo A, as meninas do Águias do Operário tem pela frente o RB Futsal. Na partida de fundo o Independente enfrenta o Valencia pelo grupo B.

Por João Paulo Oliveira