Esporte

Rodada da Copa 9 de Julho agita a quarta-feira de voleibol 

A competição terá disputa nos Grupos A no feminino e masculino: Estácio/SR x Seleção Infantil, UFRR x AABB, respectivamente. 

A noite desta quarta-feira, 10, será de muito voleibol pela Copa 9 de Julho, competição esta realizada pela FRV (Federação Roraimense de Voleibol). Dois jogos agitam a rodada com uma partida feminina e outra masculina a partir das 19h30. O palco que recebe os confrontos é a quadra da Escola Ana Libória.

A competição terá sequência a começar pelo confronto feminino do Grupo A entre Estácio/SR e Seleção Infantil marcado para as 19h30. Líder da chave, a equipe Estácio/SR vem de vitória – sobre o Ana Libória por 2 sets a 0 – e tenta sequência na noite de hoje em busca do segundo triunfo.   

Do outro lado a estreante Seleção Infantil, que entra em quadra pela primeira vez na competição, encaram as líderes, e tentam marcar seus primeiros pontos para seguir na cola das adversárias da vez. Vale lembrar que até aqui houve apenas duas partidas femininas (AABB 2×0 Náutico; Estácio/SR 2×0 Ana Libória), portanto, a disputa está apenas no início, oportunidade e tanto para Seleção Infantil encostar de vez, e a Estácio/SR de abrir vantagem de mais três pontos. 

Na disputa masculina prevista para ocorrer a partir das 20h30, o encontro será das equipes da UFRR x AABB, duelo este válido pelo Grupo A. Empatados com três pontos cada, nesta noite a chave conhecerá o novo líder, tendo em vista que além dos dois times, Real Sport e Camilo Dias tem a mesma pontuação e na lanterna está o Ana Libória sem pontuar. 

A COMPETIÇÃO – Iniciada no fim de junho, a Copa 9 de Julho é uma competição realizada pela Federação Roraimense de Voleibol (FRV). A disputa conta com o total de 15 equipes, 9 delas no naipe masculino e 6 no feminino. A competição masculina está dividida em dois grupos, pelo A: AABB, Real Sport, Ana Libória, Camilo Dias e UFRR. Pelo grupo B, está Roraima, Monteiro Lobato, MELBV e Vitra. No feminino a disputa também se divide em dois conjuntos. Na Chave A estão: Estácio/São Raimundo, Ana Libória e Seleção Infantil. Na Chave B estão: AABB, Náutico e MELBV. Apenas as duas melhores equipes de cada grupo avançam – de ambos os naipes – e fazem a semifinal. As duas melhores decidem o torneio e os dois semifinalistas derrotados brigam pelo terceiro lugar. A premiação será em troféu, medalhas e dinheiro. 

Confira como anda a classificação: