Esporte

Rodrigo Alencar retorna com bronze do Panamericano de BMX

O Rodrigo Alencar desembarca em Roraima com a medalha de bronze conquistado no Panamericano de BMX realizado em Americana-SP no último dia 25. Com a equipe roraimense composta por oito atletas, o piloto foi o melhor colocado e agora retorna ao Estado nesta quarta-feira, 29, com mais um troféu nacional da modalidade. A terceira colocação veio na disputa da categoria 17 a 24 anos.  

Ele contou como foi a prova na competição internacional no interior paulista. 

“Foi uma competição com nível muito alto onde tinha vários atletas muito bons e graças a Deus consegui chegar às duas finais. No Panamericano fiquei na terceira colocação e no latino em oitavo. Uma prova muito difícil mais eu estava preparado. Treinei muito pra essa competição e veio o resultado”, contou.   

Outro resultado expressivo na disputa veio nas pedaladas de Rooselvet Oliveira que por sua vez chegou em oitavo no Panamericano. A competição contou com a participação dos roraimenses: Murilo Salles, Rodrigo Assis, Hygor Robson, Rosevelt Oliveira, Kailann Lopes, Frank Leno Silva, Max Barros e Gladstone Simbaiba. 

O piloto conquistou recentemente seu tricampeonato da Copa Roraima de BMX e atualmente Rodrigo Alencar lidera o Campeonato Roraimense de sua categoria.


Equipe roraimense contou com 8 pilotos (Foto: Divulgação)

HISTÓRICO – Rodrigo Alencar iniciou sua vida no BMX aos 5 anos de idade e participou de sua primeira competição oficial no fim de 2001, ano em que finalizou sua prova 4ª colocação. De lá pra frente pegou o gosto de ser campeão estadual roraimense começando pelo ano de 2005 quando ficou com o título na categoria Boys 1 e em 2013 na categoria Júnior. Rodrigo entrou na categoria Elite com apenas 16 anos e foi campeão com 20, de lá pra cá tem sido o principal nome do BMX de Roraima sendo o atual bicampeão – títulos em 2017 e 2018 –  e segue em busca do seu tricampeonato Estadual neste ano.