Esporte

Roraima apresenta elenco nesta sexta-feira no Estádio Ribeirão 

A diretoria do Atlético Roraima confirmou para esta sexta-feira, dia 21, a apresentação do elenco para a disputa do Campeonato Roraimense de Futebol Profissional de 2020. Com elenco e comissão técnica toda de fora do estado, o Tricolor da Mecejana se apresenta para a torcida e imprensa esportiva às 16h30, no Estádio Ribeirão. 

O técnico Marcelo Pereira, que assumiu o comando técnico no lugar de Dário Lourenço, acumulando também a função de gerente de futebol do clube, disse que a equipe está bem fisicamente e vai dar continuidade aos treinos técnicos.  

“Vamos apresentar o elenco, comissão técnica e o novo material que será usado pela equipe nesta temporada”, disse.

Até a tarde de ontem, haviam chegado 21 atletas e a comissão técnica. Para hoje estaria sendo aguarda a chegada de mais três jogadores e o zagueiro Marinho, principal estrela anunciada no Tricolor, tem chegada prevista para a quarta-feira de cinzas, dia 26. 

Na lista de atletas curiosamente não consta nomes de goleiros, porém o técnico Marcelo Pereira explicou que estão vindos dois atletas para a posição. 

“Nosso goleiro principal defendeu o União São João de Araras, de São Paulo, e foi emprestado para o Nacional de Rolândia, de Londrina, Paraná, e estamos definindo a sua transferência até amanhã (hoje)”, disse sem citar o nome. “Vou te passar os nomes dos dois goleiros pelo WhatsApp, com a ficha completa”, disse. Até o fechamento desta edição, não houve retorno.   

Sobre o fato de assumir o comando técnico, Marcelo justificou dizendo que o ex-treinador Dário Lourenço já está em outro clube. 

“O Dário Lourenço já está no Serra, do Espírito Santo, fui eu que montei a equipe, conheço os jogadores e trazer outro treinador, no caso o Tupãzinho, até ele conhecer o grupo de atletas e definir formação não daria tempo para definir o time para o Estadual”, disse.

A Comissão Técnica do clube é formada pelo gestor de futebol e técnico Marcelo Pereira; Gerente de Futebol Roberto Tim; Preparador físico e auxiliar técnico Maurício Gamarros; e preparador de goleiros Carlos Eduardo Castilio (Kadu).

Os laterais direitos: Hiago Gonsalves dos Reis “Maranhão”; Thiago Shoji Ota, último clube: Lusitano – Portugal; Luan Novais Pedro, último clube: Atlético Mogi –SP. 

Laterais esquerdos: Luiz Fernando da Silva “Mineiro”, último clube: América de Rio Preto-SP; Jussiano dos Santos Neri “Neres”, último clube: Tarumã– MA.

Zagueiros: Moises Gomes Vanelly, último clube: Barcelona Rondônia; Walisson Silva Gomes Teles, último clube: Gavião Kyikatege – PA; Weslley Ferreira do Nascimento, último clube: América do Rio Preto –SP; Everton Jhonnathan Felix da Silva Santos “Gâozinho”.

Meio campo: Diego Correia Batista, último clube: Atlético Mogi-SP; Gustavo Henrique, último clube: São Raimundo-RR. Miguel de Matos de Santos, “Dougi”, último clube: Esporte Clube Rio Verde-GO; Robson de Sousa Guimarães; Marcos Vinicius Guimarães Rodriguez “Marquinho”, último clube: América de Rio Preto-SP; Emerson de Oliveira Neves Roque, “Roque”, último clube: Orleans-SC; Kauan Felix da Silva, último clube: Operário Atlético Clube-MS. Paulo, último clube: Noroeste de Bauru-SP. 

Atacantes: Kaik Geovanny Domingues Borges “Nike Academy”; Amilton; Ekane Ekoume Boorris “Mavas”, último clube: Olympique de Nvagan-Camarões. (R.R)