Esporte

Roraima conquista 5 medalhas na conferência Norte do JUB’s

Os resultados classificaram os roraimenses para a fase nacional que acontece em outubro, em Salvador

As disputas da conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) resultaram em cinco medalhas para os atletas de Roraima. A competição começou no dia 5 e finalizou no sábado, 10, em Manaus (AM).

A única equipe que trouxe o ouro foi a Estácio no voleibol feminino. Já as medalhas de prata foram destinadas aos representantes do Instituto Federal de Roraima (IFRR) no futsal masculino, da Universidade Federal de Roraima (UFRR) no handebol feminino e da Faculdade Roraimense de Ensino Superior (Fares) no basquete masculino. A medalha de bronze da conferência norte do JUB’s no basquete feminino ficou com a Unopar.

Os resultados classificaram os roraimenses para a fase nacional que contará com instituições universitárias de todo o país. A edição 2019 será realizada entre os dias 19 e 27 de outubro em Salvador (BA).

Desde 2018, o JUB’s foi dividido em quatro conferências por todo o país: Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Os estados são divididos por regiões ou proximidade, com isso o Maranhão se juntou aos sete estados do Norte totalizando oito federações.


Equipes garantiram vaga na etapa nacional (Foto: Arte-Folha BV)

Confira os resultados das finais em que os roraimenses estiveram presentes:

Handebol feminino:

UFRR 26×37 PITAGORAS/MA

Futsal masculino:

IFRR 0x6 ESMAC/PA

Basquete masculino

Fares 49×54 Unama/PA

Voleibol feminino

Estácio 3×0 UFAC/AC

(25,13), (25,12) e (25,13)

 

Disputa do bronze

Basquete feminino:

Unopar 64×38 Unifap/AP