Esporte

Roraima conquista medalha de ouro em Paralimpíadas

O atleta Kauan Santos ganhou duas medalhas na natação

No primeiro dia de competição nas Paralimpíadas Escolares 2021, o atleta Kauan Santos ganhou duas medalhas de ouro na natação, uma nos 50 metros e outra nos 100 metros, em provas disputadas no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo. O atleta Lucas Perez conquistou a 5ª melhor colocação no atletismo.

A delegação roraimense paralímpica conta com 7 pessoas entre atletas e equipe técnica e os alunos participantes irão disputar duas modalidades: natação e bocha. O atleta olímpico contou com treinamento do professor Mateus Antony, e apoio do Centro de Referência Paraolímpico de Roraima e da Aquática Marinha.

“Roraima conquistou a primeira medalha dos jogos. Isso é histórico e uma conquista inédita para Roraima. Temos muita confiança na nossa equipe e estamos extremamente contentes com os resultados alcançados graças ao esforço de todos. Agradecemos ao governo de Roraima pelo apoio” disse Vinicius Denardin Cardoso, doutor em Esporte Paralímpico e chefe da delegação roraimense, ressalta a importância da participação do estado na competição nacional.

O governador Antonio Denarium e a primeira-dama Simone Denarium acompanharam a equipe. “Sou o único governador presente e me enche de orgulho o trabalho dessa equipe. Fiz questão de acompanhar a delegação por ser pai de um atleta paralímpico e me orgulho todos os dias de suas conquistas e superações. Já firmei o compromisso de em 2022, realizarmos o campeonato estadual estudantil paralímpico. Com isso, aumentaremos o número de participantes nas competições nacionais, regionais e até mesmo internacionais, pois isso é muito importante”, disse o chefe do Executivo Estadual.

Paralimpíadas Escolares 2021

As Paralímpiadas Escolares seguem até sexta-feira, 26, com novas provas de atletismo, natação, bocha, tênis de mesa e parabadminton. O evento tem por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

A competição é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte, tendo como responsabilidade exclusiva a realização da etapa nacional.

Publicidade