Esporte

Roraima e Mundão se enfrentam na prévia da final de sábado

As duas equipes vem com 100% de aproveitamento, já estão classificadas para decisão, porém, brigam pela melhor campanha que dá ao finalista a vantagem do empate na final. 

O último jogo da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Roraimense que ocorre nesta terça-feira, 09, marcará o encontro de Atlético Roraima e São Raimundo, donos das melhores campanhas e finalistas da primeira parte da competição. A partida que será uma prévia da decisão de sábado, 13. Hoje, o encontro está marcado para as 20h nos gramados do Estádio Ribeirão. A briga será pela melhor campanha que dá a vantagem do empate ao finalista.

Donos das duas melhores campanhas com 12 pontos cada, o Tricolor da Mecejana e Mundão não sabem o que é derrota neste estadual, foram quatro vitórias em quatro jogos para ambos e na noite de hoje decidem quem de fato poderá comemorar os 100% de aproveitamento.

Com campanha similares, os dois times estão separados apenas pelo saldo de gols, um dos critérios de desempate estabelecidos pela Federação

Roraimense de Futebol (FRF) junto aos clubes. Sabendo da importância do jogo, Chiquinho Viana já havia adiantado a Folha na matéria veiculada no dia 04, que vai a campo com sua melhor equipe, o que ele chamou de ‘ir com força total’. 

Por outro lado, o treinador tricolor Marcos Bruno se mostrou mais cauteloso e não deixou claro se volta a campo com seus titulares ou se irá mesclar o time. O fato mesmo é que o jogo desta terça será um aperitivo de como será a briga pelo título do primeiro turno deste Estadual. 

A arbitragem do jogo fica por conta de Zacarias Santiago. Os assistentes serão Renny Adonay e Gean Carlos. O quarto árbitro será Rafael Carvalho. 

Confira como anda a tabela de classificação: