Esporte

Roraima vem com elenco renovado e fala em quebrar hegemonia do Mundão

O elenco do Atlético Roraima está encerrando sua pré-temporada em São Vicente, litoral paulista, e já começa a planejar a logística de viagem da comissão técnica e atletas para Roraima. A chegada do elenco está prevista para o dia 15 deste mês. O gerente de Futebol, Marcelo Pereira, vem na frente e desembarca nesta madrugada em Boa Vista.

Por telefone, ainda em São Paulo, Marcelo disse que a equipe se apresenta totalmente renovada em relação ao time que jogou o Campeonato Estadual do ano passado e que terminou em terceiro lugar.

“Time que fica em terceiro lugar no Estadual não pode ser considerado bom. Tinha que ter chegado pelo menos na final”, disse. “Por isso resolvemos dispensar todos os atletas, renovar geral com este elenco e entrar na briga pelo título; e vamos voltar ao Estádio Canarinho, onde foi as glorias do Roraima, e quem sabe não quebramos a hegemonia do São Raimundo”, afirmou. 

Marcelo destacou a pré-temporada feita no litoral Paulista. “Foram três meses de preparação física e treinos com bola e bons jogos amistosos. Agora é hora de embarcar para Roraima para que os atletas se adaptem ao clima quente do Estado e entrem em ritmo de competição”, disse. “Estou indo na frente para preparar a logística de alojamento, alimentação e local de treinos”, afirmou.

Ele informou que o elenco é formado por 23 jogadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém-PA e do Paraná, mas não descartou a possibilidade de haver contratação de mais dois ou três atletas de Roraima 

“Queremos fechar o elenco de 26 atletas, já que trabalhamos com três goleiros, e ao Estado vamos observar alguns atletas de Roraima”, disse.

A ideia, segundo Marcelo, é fazer jogos amistosos com equipes sub-20 e sub-19 e do futebol amador, e observar os atletas para possível contratação.

O gerente de Futebol destacou a parceria com a empresa MM Sports e a Faculdade Cruzeiro do Sul Virtual, principal patrocinador do clube, e de empresários do eixo Rio/São Paulo. (R.R)

Marinho, ex-Corinthians, é confirmado como reforço 

Zagueiro Marinho e o gerente de Futebol do Tricolor, Marcelo Pereira (Foto: Divulgação)

Entre os reforços de peso, está o nome do veterano zagueiro Mário Custódio Nazaré, mais conhecido como Marinho, que aceitou a proposta da diretoria do Atlético Roraima e confirmou sua volta ao futebol. Aos 43 anos, o jogador se apresentou esta semana à comissão técnica do Tricolor que está fazendo sua pré-temporada em São Vicente, litoral de São Paulo. A informação foi repassada na tarde de ontem pelo gerente de Futebol do clube, Marcelo Pereira. 

Marinho volta ao futebol depois de nove anos afastado dos estádios. A última equipe do defensor foi o Sport Barueri, de São Paulo. Marinho tem passagens marcantes pelo Corinthians, Grêmio, Atlético Paranaense, Ponte Preta e Guarani de Campinas. 

“O Marinho é um atleta que se cuida e apesar da idade e de estar sem jogar profissionalmente, mas está bem fisicamente, pois é um atleta evangélico, não bebe e tem praticado exercícios físicos diariamente”, afirmou Marcelo Pereira. Os valores do contrato do atleta não foram revelados, mas vai defender as cores do Roraima no Campeonato Estadual e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. (R.R)


Baré prioriza parte física neste início de preparação

O elenco do Baré está priorizando os trabalhos físicos com os atletas neste início de temporada com a preparação sendo feita na Praça Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia. Para o treinador Betinho, é importante priorizar a parte física dos atletas antes de iniciar os treinos com bola.

“Estamos focados em trabalhar a parte física dos atletas nestes primeiros quinze dias e depois, a partir da próxima semana, vamos começar o trabalho técnico com bola”, disse.

Quanto ao elenco estar ou não formado, o treinador afirmou que ainda busca por alguns atletas para determinadas posições.

“Ainda estamos à procura de alguns jogadores, a diretoria já entrou em contato e estamos esperando as respostas e, por enquanto, estamos trabalhando apenas com 22 atletas locais, todos são pratas da casa”, afirmou. 

O Colorado da Consolata tem um amistoso programado para o sábado dia 15, em Caracaraí, contra o GAS, que também se prepara para o Estadual 2020.  

“Nossa intenção é fazer pelo menos dois jogos amistosos antes de encarar ao GAS em Caracaraí, mas os adversários ainda não estão definidos, mas vamos divulgar assim que confirmar”, disse. (R.R)