Esporte

Roraimense, Luiz Altamir conquista bronze no Pan-Americano

A medalha foi conquistada na prova dos 400m livres, com o tempo de 3min49s91

A natação brasileira, sobretudo a roraimense, esteve em festa na noite desta terça-feira, dia 06, com a conquista da medalha de bronze por Luiz Altamir, nos 400m livres, nos Jogos Pan-Americano de Lima. O atleta concluiu a prova com o tempo de 3min49s91, formando pódio ao lado do americano Andrew Abruzzo (3min48s41), que ficou com o ouro, e do brasileiro Fernando Scheffer (3min49s60), dono da prata.

“Vi que estava junto com os caras. Fico com o gosto de querer mais. Queria o primeiro, mas faz parte. Estou feliz”, disse Luiz Altamir, em sua entrevista a uma emissora de TV.

Luiz Altamir Lopes Melo, de 23 anos, atualmente pertence ao Esporte Clube Pinheiros, mas tem também em seu currículo passagem pelo Flamengo. Com a seleção brasileira, ele conquistou a prata no revezamento 4x100m livres misto nos Jogos Olímpicos da Juventude, de Nanquim, na China, em 2014. No ano seguinte voltou a defender a amarelinha no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, e conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200m livres.

O nadador participou das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. Na oportunidade, terminou em 15º nos 4x200m livres e 32º nos 400m livres na classificação geral.

O roraimense entrou pra história no fim de  2018 e junto com quarteto brasileiro surpreendeu a comunidade aquática no Mundial de Hangzhou, na China. A equipe brasileira composta por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Coelho e Breno Correia não só levaram o ouro como quebraram o recorde mundial dos 4x200m livres, com o tempo de 6m46s81. Luiz é um dos grandes nomes do Brasil e uma das apostas de mais medalhas para o país.