Esporte

Roraimense Pedro Medrado é vice-campeão brasileiro dos 200m peito

Atleta de 13 anos também se classificou para outra final, a dos 400m medley, depois de ficar em segundo lugar na eliminatória

O nadador roraimense Pedro Henrique Medrado, de 13 anos, foi vice-campeão brasileiro infantil de verão nessa quarta-feira (1º), em Colombo (PR). O atleta da Aquática Marinho completou a prova de 200 metros peito em 2min39seg98.

Na final da prova da categoria Infantil 1 (13 anos), ele ficou menos de um centésimo atrás do campeão Arthur Shen Tonetto, do GNU (RS), que fechou em 2min39seg21, e mais de três à frente do terceiro colocado Murillo Grandi, do Corinthians (2min43seg04).

Nesta quinta (2), Medrado se classificou para mais uma final, desta vez, a dos 400m medley, depois de ficar em segundo lugar na eliminatória, com o tempo de 4min59seg15.

Com essa marca, ele baixou o melhor tempo pessoal em oito segundos e quebrou o recorde roraimense da prova entre todas as categorias etárias (absoluto).

Em 2021, Pedro Medrado acumula seis medalhas nacionais. Além da prata conquistada nessa quarta, ele obteve um ouro e quatro bronzes no Campeonato Brasileiro de Inverno.