Esporte

Roraimense comemora desempenho após voltar de lesão

Marcelo Matos conquistou cinco ouros e um bronze em dois finais de semana e três campeonatos.  

Marcelo Matos Peixoto de 20 anos, da Academia Roraima Top Team retornou aos tatames e voltou com tudo. Nos dois últimos fins de semana, o atleta conquistou cinco ouros e um bronze disputando três diferentes campeonatos. 

O atleta entrou no mundo da arte suave aos sete anos de idade e há 13 anos no jiu-jitsu tem conquistados vários feitos e títulos. O atleta compete pela categoria faixa marrom até 79 kg e também no absoluto (todos os pesos) e tem muito a comemorar. Em menos de 20 dias o lutador teve bom desempenho e se destacou nos campeonatos e nas metas pessoais. 

No início deste mês, dia 09 (domingo), Marcelo foi campeão da Copa Boa Vista Open No-gi (sem kimono) em sua categoria e absoluto. Uma semana depois, nos dias 15 e 16, disputou a Copa Osvaldo Alves Gi e No-GI (de kimono e sem kimono) em Manaus-AM, nesta, mais uma vez foi campeão em dose dupla. 

Na competição sem kimono foi campeão em sua categoria e no absoluto.  No segundo dia, na disputa de kimono, foi novamente campeão na categoria até 79 kg e no absoluto ficou com o terceiro lugar e a medalha de bronze. 

Para Marcelo esse é uma de suas temporadas mais felizes, tendo em vista os últimos acontecimentos em sua vida na arte suave. Ele falou da superação que teve com relação a sua volta aos tatames.

“Voltei às competições em maio depois de uma lesão no joelho. Estava desde dezembro sem competir”, lembrou o lutador. 

“Estou bastante satisfeito com essa minha volta aos tatames, pois eu vinha de um treinamento intenso depois da minha recuperação do joelho direito. Espero conquistar muito mais títulos esse ano, tantos nacionais quanto internacionais”, contou. 

Esse ano Marcelo pretende lutar o Abu Dhabi internacional-Pro, que ocorrerá em agosto em Manaus-AM. Seu principal objetivo é lutar o Mundial  No-Gi que será realizado nos Estados Unidos em dezembro deste ano no qual pede contribuição.

“Estou atrás de mais patrocinadores para poder lutar esse Mundial, pois o custo é alto. Em abril tentei tirar meu visto americano em Brasília-DF para poder entrar nos Estados Unidos e infelizmente foi negado”, Explicou.

Interessados em contribuir com qualquer quantia podem entrar em contato com o próprio atleta pelo telefone 95 98109-7272.

Para manter seu alto nível, o atleta faz dois treinamentos diários. A parte física durante a tarde na Extremo norte de Musculação e a noite treino de jiu-jitsu na Roraima Top Team. 

PRINCIPAIS CONQUISTAS – Atleta da Academia Roraima Top Team, localizada no Bairro Bela Vista, Marcelo começou na arte suave com 7 anos de idade, no mesmo ano conquistou o seu primeiro ouro, este,  no Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu. Foi eleito melhor atleta faixa azul juvenil em 2014/2015, além de ser oito vezes campeão Roraimense de jiu-jitsu, quatro vezes campeão Amazonense, 3º lugar na seletiva de Abu Dhabi Pro 2017 e quatro vezes campeão da Copa de Jiu-Jitsu Roraima Open.

De volta aos tatames em 2019 conquistou o Campeonato Roraimense, Boa vista Open sem quimono categoria e absoluto e a Copa Oswaldo Alves de jiu-jitsu.