PUBLICIDADE
JUDÔ
Roraimense conquista ouro em competição de SP
Didie Ladislau é portador da Síndrome de Down e treina judô desde 2007
Por Bennison de Santana
Em 20/08/2019 às 11:22
A conquista do ouro de Didie Ladislau foi pelo 51º Torneio Periquito de Judô (Foto: Arquivo Pessoal/Sasso)

Teve roraimense no lugar mais alto do pódio. O judoca Didie Ladislau Meneses dos Santos não só participou da 51º Torneio Periquito de Judô de Inclusão, como conquistou o ouro na categoria -73 kg Sub-21. A competição ocorreu no sábado, 17, no Palestra Itália - Palmeiras, em São Paulo.

Didie é portador da síndrome de Down, o que não o impediu de praticar esportes. Ele treina judô desde 2007, no Projeto Avança Judô, na época na Igreja Betesda de Roraima - Congregação do Alvorada. Desde então, Didie tem se dedicado ao máximo, como afirma Paulo Cézar Ferreira, presidente da FEJURR (Federação de Judô de Roraima).

“Didie é Faixa Marrom e prestará exames para a Faixa Preta 1º Dan, no próximo ano. Nunca faltou aos treinos, sendo um exemplo para os outros atletas, pois treina sério e não gosta de brincadeiras durante os treinos. Assim conquistou o lugar mais alto do pódio em São Paulo”, contou.

PUBLICIDADE

Didie tem conquistas expressivas, tanto que coleciona medalhas de importantes competições. O atleta é tetracampeão Roraimense, cinco vezes vice-campeão, bicampeão da Copa Cidade de Boa Vista e uma vez campeão e duas vezes vice-campeão da Copa Roraima.

O atleta se prepara para mais um desafio. Desta vez, o judoca está focado na Copa Betim, que será realizado entre os dias 31/08 e 01/09 na cidade de Betim, em Minas Gerais.

***
Gostou?
9
0
Rosiane Luciano disse: Em 20/08/2019 às 12:14:22

"PARABÉNS DIDIE VOCÊ É UM EXEMPLO. CONTINUE BRILHANDO NOS CAMPEONATOS."