Esporte

Roraimense conquista ouro em competição de SP

Didie Ladislau é portador da Síndrome de Down e treina judô desde 2007

Teve roraimense no lugar mais alto do pódio. O judoca Didie Ladislau Meneses dos Santos não só participou da 51º Torneio Periquito de Judô de Inclusão, como conquistou o ouro na categoria -73 kg Sub-21. A competição ocorreu no sábado, 17, no Palestra Itália – Palmeiras, em São Paulo.

Didie é portador da síndrome de Down, o que não o impediu de praticar esportes. Ele treina judô desde 2007, no Projeto Avança Judô, na época na Igreja Betesda de Roraima – Congregação do Alvorada. Desde então, Didie tem se dedicado ao máximo, como afirma Paulo Cézar Ferreira, presidente da FEJURR (Federação de Judô de Roraima).

“Didie é Faixa Marrom e prestará exames para a Faixa Preta 1º Dan, no próximo ano. Nunca faltou aos treinos, sendo um exemplo para os outros atletas, pois treina sério e não gosta de brincadeiras durante os treinos. Assim conquistou o lugar mais alto do pódio em São Paulo”, contou.

Didie tem conquistas expressivas, tanto que coleciona medalhas de importantes competições. O atleta é tetracampeão Roraimense, cinco vezes vice-campeão, bicampeão da Copa Cidade de Boa Vista e uma vez campeão e duas vezes vice-campeão da Copa Roraima.

O atleta se prepara para mais um desafio. Desta vez, o judoca está focado na Copa Betim, que será realizado entre os dias 31/08 e 01/09 na cidade de Betim, em Minas Gerais.