Esporte

Roraimense conquista ouro na Copa Fortaleza Internacional de Judô 

Daniel Vitor Mendes sagrou-se bicampeão lutando pela categoria Sub-13 até 60 kg 

Roraima esteve bem representado na Copa Fortaleza Internacional de Judô. Daniel Vitor Mendes de 12 anos de idade sagrou-se bicampeão da competição lutando pela categoria sub-13 até 60 kg. A conquista do atleta ocorreu no sábado (23) no Ginásio da Unifor em Fortaleza/CE. 

A Copa Fortaleza Internacional de Judô é considerada um dais maiores eventos da modalidade do norte-nordeste do país. A edição 2019 reuniu mais de 1200 atletas, de 17 Estados e cinco países. 

Daniel Vitor é da Academia Kofokan Roraima. Para chegar ao bicampeonato, o judoca teve que superar cinco adversários. Ele fez cinco lutas equilibradas contra atletas do Ceará, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte, com quem lutou a final nesta respectiva ordem.

“Eu tive um pouco de dificuldade nas lutas devido ao grande desempenho dos adversários, força e técnica, mas devido os treinamentos eu consegui trazer um bom resultado pra Roraima. Senti mais dificuldade também porque eu cheguei aqui tendo que perder dois quilos por estar acima do peso e só tenho agradecer a Deus, aos familiares e amigos”. contou o campeão. 

Para ele, a competição fecha a temporada 2019 com chave de ouro. 

“Com certeza. Foi um ano com muitas dificuldades, falta de patrocínio, falta de apoio e eu agradeço a minha academia Kodokan Roraima, por ter me ajudado, dado poio moral em todos os campeonatos que eu fui”, disse.

“Além de ser uma conquista pessoal, serve de base para o meu melhoramento do meu judô já que eu busco futuramente estar entre os melhores”, completou.

Daniel Vitor Mendes participou da competição pela terceira vez. Em 2017 foi terceiro colocado na sub-11, em 2018 foi campeão na sub-13 e em 2019 conquistou seu bicampeonato na mesma categoria. Ano que o atleta irá estrear na sub-15.