Esporte

Roraimense fica na 2ª colocação em competição de kart

Rafael Lucena conquistou espaço no pódio no Campeonato Goiano e Brasiliense de Kart

Neste sábado, 27, no kartódromo do Guará, no Distrito Federal, o roraimense Rafael Lucena conquistou o segundo lugar em etapa válida pela Copa Planalto, no Campeonato Goiano e Brasiliense de Kart.

Rafael explicou que o pódio foi bastante comemorado, já que as expectativas para a corrida deste final de semana não eram boas. “Não tive tempo de treino e apesar de participar de várias provas no Distrito Federal e região, jamais havia competido no Guará. Nossa evolução nesse sábado foi empolgante, sem dúvidas. Valeu o ótimo trabalho do meu preparador Carlos Demolidor (Demolidor Racing), que entregou o kart com acerto em condições para que conquistasse a segunda colocação”, ressaltou o roraimense.

A etapa na categoria F4 contou com 3 baterias de 20 minutos e reuniu 28 pilotos do Distrito Federal e Goiás. Lucena obteve como resultados na sequência, um quarto e dois segundos lugares, suficientes para garantir o pódio ao piloto. “Na primeira bateria vim fazendo uma corrida de recuperação, já que larguei praticamente do final do pelotão. E nas últimas duas baterias fui bastante competitivo. Brinquei até com o meu preparador, que se tivesse mais uma bateria a gente ganhava”, disse Rafael.

O piloto roraimense citou ainda que a corrida no Guará foi uma importante preparação rumo a sua participação no Brasileiro de Kart, em julho, na cidade de Cascavel/PR. “Semana que vem começam as inscrições e estou fazendo de tudo para garantir a presença no grid do Brasileiro. E essas competições na categoria F4 são essenciais para ganharmos experiência, já que é a mesma categoria que pretendo correr em Cascavel”, explicou Lucena.