Esporte

Roraimense irá disputar Copa Brasil de Futebol Sub-15 em SP

Anderson Filho de 14 anos estará dentre garotos participantes da edição 2020; Grandes nomes do futebol brasileiro participaram do evento que reúnem os principais times de base dos grandes clubes do país 

Garotos de diversos lugares do país estarão reunidos na cidade de Votorantim-SP em janeiro de 2020 para disputa da Copa Brasil Votorantim Sub-15, dentre eles o roraimense Anderson Filho, ou Andinho como é mais conhecido. Ele fará parte do plantel do Votoraty Futebol Clube que estará dentre os grande do país no torneio conhecido por revelar grandes craques.

O atleta tem apenas 14 anos, mas já chama atenção por sua qualidade dentro e fora de campo. O garoto começou sua vida no futebol no Extremo Norte no qual participou da Copa Roraima Sub-15 deste ano. Recentemente foi campeão da I Copa Boa Vista com o São Raimundo. Na oportunidade Anderson brilhou ao marcar cinco gols na grande decisão. Além disso, Anderson disputou a Copa VAR sub-15 e atuou no Campeonato Paulista Cup Sub-14/15.

Esta será a primeira vez que o garoto irá participar do maior evento de base do país. Grandes clubes já tiveram seus garotos no torneio como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Internacional, Sport, entre outros.  

Para se ter uma ideia, a competição já teve participação de grandes nomes do futebol brasileiro com Denilson, Robinho, Alexandre Pato, Gabriel(Gabigol), Vinícius Júnior e Neymar JR.

Em 2020 a Copa Brasil de Futebol Sub-15 estará na sua 24º edição com o torneio a ser realizado em janeiro. O evento começou em 1991 tendo com o primeiro campeão o São Paulo que voltou a ser campeão na edição seguinte de 1992. A competição voltou a acontecer de 1998 até o ano passado. Em 2018 o campeão foi o Avaí ao derrotar o Internacional.