Esporte

Roraimense quebra recorde estadual no Brasileiro de Natação

Erik Rabelo estabeleceu nova marca na categoria Juvenil na prova dos 400m Medley com tempo 5’10,07” durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Verão

Erik Rabelo, do Sinpol-RR, não subiu no pódio e nem conquistou medalha, mas a disputa acirrada a nível nacional fez com que o nadador de 16 anos quebrasse o recorde estadual. O atleta estabeleceu nova marca na categoria Juvenil nos 400m Medley com o tempo 5’10,07”. O feito ocorreu na prova válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Verão-Troféu Carlos Campos Sobrinho em Vitória-ES.

A nova marca foi estabelecida na manhã desta quinta-feira (05) na piscina do Clube de Regatas Álvares Cabral na capital capixaba. O recorde anterior era de 5’10’10 e pertencia ao próprio atleta obtido no Campeonato Norte-Nordeste de Seleções, em Belem-PA.Na prova de ontem, Erik Rabelo foi o único nadador da região Norte a participar da prova.

O roraimense obteve índice para cinco provas, porém, optou por nadar quatro delas. Nos 100m Costas ficou na 27ª colocação com o tempo de 1’06’65. Já nos 400m Medley ficou na 28ª posição, mas desta vez teve um gostinho bom já que estabeleceu uma nova marca para a prova no Estado de Roraima. Nesta sexta-feira (06) nada a prova dos 100m Borboleta e no sábado (07) vai para a prova dos 200m Borboleta. 

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão-Troféu Carlos Campos Sobrinho ocorre entre os dias 03 a 07 deste mês em Vitória-ES.

Publicidade