Esporte

Roraimenses disputam Seletiva Nacional de Combate Games

A delegação roraimense composta por 12 alunos/atletas irão competir na Seletiva Nacional de Combate Games com oito competidores no judô e quatro do karatê. A competição promovida pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) ocorre deste esta quinta-feira, 18, e segue até 21 deste mês em Brasília/DF.

A chegada à capital federal por todas as delegações do país ocorreu ontem, 18, e a partir desta sexta-feira, 19, iniciam-se as disputas. Pelo Team Roraima, competem quatro atletas no karatê e oito no judô sendo que três são do naipe feminino e o restante masculino.  

A Seletiva Nacional de Combate Games é evento classificatório para o Mundial Escolar da modalidade que será realizado em junho, na Hungria. A capital federal Brasília deve receber quase mil participantes. 

No total, quatro modalidades serão disputas no evento nacional: Judô, Karatê, Luta Olímpica e Taekwondo. Seguindo as normas e os padrões internacionais, as lutas garantirão aos melhores índices não só a medalha de ouro como também a possibilidade do estudante representar o Brasil no Mundial. 

A FEDEER (Federação de Desporto Escolar de Roraima) por meio de seu presidente Gean Carlos M de Oliveira informou o número de atletas, bem como as modalidades, porém, até o fechamento desta matéria, quando solicitado pela Folha, o mesmo não informou de quais escolas os alunos/atletas são pertencentes.